Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Thiago Procópio, da Snow Schatten Esports, foi o melhor brasileiro na classificatória para a etapa de Slovakiaring e estreará no grid principal do FIA WTCR Esports

A cidade de Londrina terá um representante para torcer na próxima etapa do FIA WTCR Esports, o certame virtual do Campeonato Mundial de Turismo, disputado no simulador RaceRoom (PC). Isso porque Thiago Procópio, de 17 anos, confirmou a sua participação no grid 1 da corrida de Slovakiaring (Eslováquia), que acontece neste domingo (25), às 15h. O piloto da Snow Schatten Esports não terá vida fácil e enfrentará os melhores jogadores das principais equipes do mundo, dentre elas, Williams Esports e Red Bull Esports, ambos times oficiais das escuderias de Fórmula 1.

Para assegurar a classificação para a segunda rodada da temporada, Procópio enfrentou mais de 2.200 pilotos de todo o globo e marcou o décimo terceiro melhor tempo com 2min07seg753 (a 144 milésimos da melhor volta anotada por Bence Bánki [Red Bull Esports], que fez 2min07seg613), sendo o melhor brasileiro da seletiva. Além do londrinense, Leandro Werle, também da Snow Schatten Esports, será o outro brasileiro na disputa.

Veja a classificação completa da seletiva de Slovakiaring - (http://game.raceroom.com/competitions/1191/leaderboard)

Prometeu e cumpriu

Promessa é dívida e Procópio sabe bem disso. Depois de se qualificar para o grid 2 da primeira etapa disputada em Hungaroring (Hungria), o piloto dos lobos havia prometido treinar mais e garantir a presença entre os 24 melhores classificados para a prova eslovaca, meta que ele conseguiu alcançar.

"O tão esperado grid 1 veio!", festejou. "Eu já conhecia bem a pista, pois fiz a participei da pré-temporada realizada no início desse ano. Consegui me adaptar rápido com o carro e fazer uma volta boa para poder classificar e ficar dentro do Top 15. Estou bem feliz, motivado e bem preparado para conseguir um bom resultado no domingo", disse Procópio.

A segunda etapa do FIA WTCR Esports acontece neste domingo (25), às 15h. O canal do YouTube do RaceRoom transmite ao vivo (https://www.youtube.com/watch?v=9LxqH0y3PWU)

Yuri Bascopé/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.