Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Anderson Cordeiro, da equipe Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo, obteve o 7º lugar na final em Nanquim, na China

O atleta londrinense Anderson Cordeiro, 17 anos, da equipe Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo, obteve o 7º lugar na final dos 400 metros dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, em Nanquim (Nanjing), na China. A prova foi disputada na noite desta sexta-feira (22), e manhã de sábado (23) em Nanquim.

Cordeiro marcou o tempo de 47seg81 na final vencida pelo jamaicano Martin Manley, que fez o tempo de 46seg31 para levar a medalha de ouro. A prata ficou com Karabo Sibanda, de Botswana, com 47seg43, e o bronze foi para Henri Delauze, de Bahamas, com o tempo de 46seg91. Cordeiro foi o 7º melhor entre 21 competidores de todo o mundo em Nanquim.

O técnico Gilberto Miranda, da equipe Londrina CAIXA FEL Oguido de Atletismo, que compõe o grupo de treinadores da delegação brasileira, afirmou que o feito maior de Anderson foi chegar á final dos 400 metros. “Estamos muito felizes. Apesar de não ganharmos medalha na final, me sinto me realizado e com o sentimento de dever cumprido. Iniciar um trabalho com um menino do interior do Brasil e levá-lo a ser o sétimo melhor do mundo, deve ser motivo de orgulho para a cidade de Londrina e para o Paraná. Isso comprova que estamos no caminho certo e que devemos sim pensar a nível internacional”, comentou Miranda.

Resultado da final dos 400 metros (dia 23)

Martin Manley (Jamaica): 46seg31
Karabo Sibanda (Botswana): 46seg76
Henri Delauze (Bahamas): 46seg91
Ian Mutuku (Quênia): 47seg08

Benjamin Lobo Vedel (Dinamarca): 47seg29
Gemechu Alemu Lama (Etiópia): 47seg66
Anderson Cordeiro: 47seg81

Jesus Serrano (Espanha): 46seg61

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.