Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Colaboradora da CBC, Ana Cláudia Stipanich, está fazendo o  Curso de Capacitação de Chefe de Equipe ministrado pelo Comitê Olímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Ciclismo terá a londrinense Ana Cláudia Stipanich como Chefe de Equipes em Missões nas Olimpíadas Rio 2016. Integrante do Departamento de Alto Rendimento da CBC, ela foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para acompanhar as quatro disciplinas da Seleção Brasileira de Ciclismo (Pista, BMX, Estrada e Mountain Bike) nos Jogos Olímpicos.

"Trabalhar numa Olimpíada é o sonho de quem está atuando com esporte. Estou muito feliz por ter sido indicada pela CBC e convocada pelo COB", disse ela, que está fazendo o Curso de Capacitação de Chefe de Equipe (CCCE), que se encerra em 2016. Até agora Ana Cláudia já passou por quatro módulos e ainda faltam outros quatro, mas na prática a chefe de Equipes em Missões já viveu uma experiência semelhante na função no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

Além das aulas teórico-práticas, a atuação de Ana Cláudia em Toronto foi avaliada pelo COB e contribuiu para sua convocação. "Fizeram uma avaliação pessoal e isto me credenciou a participar das Olimpíadas", disse. Ela acredita que trabalhar nas Olimpíadas será um pouco mais difícil do que no Canadá.  "Em Toronto a maior dificuldade era a língua, e agora estarei num evento de peso onde as cobranças também são grandes".

Ela elogiou a preocupação do COB em transferir conhecimentos para que os chefes de equipe cheguem preparados diante de qualquer desafio que surja nas grandes competições que estão por vir. "É uma função extremamente importante, de muita responsabilidade e será uma honra assumi-la nas Olimpíadas, que é o evento mais importante para o esporte. Acho que posso contribuir por toda experiência que trago do meu trabalho de 11 anos na Confederação", afirmou a Chefe de Equipe.

Para o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, os Chefes de Equipe são os canais de comunicação com os atletas, por isso há necessidade de um bom preparo. "O profissionalismo está cada vez maior, então precisamos buscar toda a excelência que o esporte de alto rendimento precisa num evento tão importante como são os Jogos Olímpicos", destacou Vasconcellos.

As metas da CBC neste momento são classificar mais atletas do que nas Olimpíadas de Londres. Para isso, os atletas estão participando de várias competições buscando pontos para o Brasil. Algumas modalidades terão competições até maio para buscar pontuação. "Com o patrocínio da Caixa Econômica, a CBC tem feito um ótimo trabalho com um planejamento específico para cada uma das quatro disciplinas. Com isso conseguimos levar os atletas brasileiros às principais competições de alto nível do calendário mundial e prepará-los adequadamente para a Olimpíada do Rio 2016", afirmou o presidente.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.