Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta vai disputar, pelo atletismo, os 3.000 metros com obstáculos; ela integra a equipe local patrocinada pela Prefeitura de Londrina

A atleta londrinense Tatiane Raquel Silva, que integra o Programa Londrina de Atletismo patrocinado pela Prefeitura, irá participar dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Na quinta-feira (1°), ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a delegação brasileira e disputar os 3.000 metros com obstáculos.

Natural de Londrina, Tatiane tem 31 anos e participa do Programa Londrina de Atletismo desde os 13. Atualmente, ela ocupa a 21ª colocação no Ranking Mundial de Pontos, é bicampeã Sul-Americana e octacampeã brasileira.

“Estou muito feliz com a classificação para as Olimpíadas, são muitos anos de tentativas. Em 2016 fiquei por apenas um segundo longe do índice, mas esse ano não deixei passar as oportunidades. Conquistei pontos e consegui me classificar por eles, além de baixar todas as minhas marcas”, comemorou a atleta.

A previsão é que Tatiane continue treinando em Londrina até o dia 16 de julho, quando embarca para Tóquio. A prova dos 3.000 com obstáculos será disputada por 45 mulheres, no total. “Os treinos estão bem intensos, estou muito focada para representar muito bem o Brasil e a minha cidade natal. Ficaremos de 16 de julho a 1° de agosto em adaptação quanto ao clima e fuso horário”, explicou.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, comentou que é sonho de todo atleta representar o seu país, especialmente nas Olimpíadas. “Esse é um feito de extrema relevância, só quem está no circuito sabe o quão difícil é ser um atleta olímpico. Você precisa abrir mão de muita coisa, e passa a viver outra realidade. Mas vale a pena, porque conquistar a vaga olímpica é o auge da carreira esportiva”, disse.

Oguido destacou a importância do apoio ao esporte, especialmente o patrocínio que a Prefeitura oferece por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da FEL. “É algo que faz toda diferença na vida dos atletas, pois potencializa suas chances ao fomentar as participações em competições e amplia as experiências. E o Feipe oferece um apoio fundamental. Parabenizo não só a Tatiane Raquel Silva como também toda equipe do Atletismo Londrina, o corpo técnico e os atletas, pois o bom trabalho é feito em equipe e esse resultado foi fantástico”, parabenizou.

O treinador da equipe Londrina/FEL/IPEC, Gilberto Miranda, reforçou que a convocação de Tatiane é resultado de muitos anos de trabalho além de realização de um sonho. “E não só da atleta, mas também de toda comissão técnica, do projeto e toda a cidade. Isso traz um ambiente favorável aos atletas, que passam cada vez mais se espelhar na Tatiane e criam perspectivas de atingirem bons resultados também”, citou.

Miranda lembrou outros atletas da equipe londrinense que participaram de Olimpíadas: José Carlos Gomes Moreira (100 metros e 4×100 metros) e Lucimar Teodoro (400 metros com barreiras), ambos nos Jogos Olímpicos 2012; e Anderson Cordeiro Cerqueira, no Jogos Olímpicos da Juventude (em 2014.

“Estar nas Olimpíadas é o ápice de todo atleta. Em todos os lugares do Brasil, classificação como está é usada como um meio de alavancar o esporte local e motivo de comemoração”, finalizou o técnico.

Além do patrocínio via Feipe, o  projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte; e apoio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética. Tem ainda parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.