Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini, principais destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC, miram bons resultados em São Paulo

Duas londrinenses estarão entre as participantes do Grande Prêmio Brasil de Atletismo na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Principais expoentes da equipe Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel Silva e Livia Avancini medirão forças com alguns dos principais atletas do Brasil e da América do Sul.

Tatiane Raquel Silva segue na busca do tão sonhado índice olímpico para Tóquio-2021 e terá mais uma chance de competir em alto nível para se manter bem colocada no ranking mundial dos 3000 metros com obstáculos. “A meta é fazer um bom resultado para me manter bem no ranking, visando a classificação para os Jogos”, comentou a atleta, atual 26ª colocada na lista do mundo e primeira colocada no nacional.

A competição em solo paulista somará pontos para o ranking mundial e de acordo com as regras da Federação Internacional de Atletismo, as 45 primeiras colocadas se garantem nos Jogos do Japão para o ano que vem.

Medalhista nas últimas quatro edições do Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, Livia Avancini vai reencontrar grandes adversárias neste domingo, entre elas Geisa Arcanjo e Keely Pinho, exatamente as duas que aparecem a sua frente hoje no ranking nacional do arremesso de peso.

“Venho treinando muito bem desde que retornamos pra pista e confiante de que posso conquistar um bom resultado e melhorar minha marca, o que seria muito importante para mim, visando o Troféu Brasil e também as competições da próxima temporada”, disse a arremessadora, que tem como melhor marca 16,68 metros em 2020.

Ambas também têm em mente ganhar ritmo de competição visando a disputa do Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, que será realizado no próximo dia 10, também em São Paulo.

“O GP é uma competição importante, reúne alguns dos principais nomes do Brasil e é tradicional. Neste momento, em que estamos voltando a competir, vamos trabalhar para retomar ritmo e melhorar marcas. Esses são os objetivos”, frisou a técnica Silvana Vieira.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.