Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os atletas Guilherme Belarmino e Adan Paviani embarcam nesta terça dia 19 para Amsterdam, Holanda, para buscar mais um título, desta vez o Yokoso Ducht, etapa Holandesa da copa do mundo de Kickboxing.

Guilherme Belarmino, atual 1° colocado do Ranking nacional e 8° no mundial ( low Kicks até 81kg), já Adan é também o 1° colocado no ranking brasileiro e 6° no mundo (low Kicks até 57kg).

A competição vai de 22 a 24 de Março e contará com mais de 300 atletas de 20 países. Do Brasil irão apenas três ( o outro é o Fabiano de Minas gerais ).
A expectativa dos atletas é a melhor, pois é ano de campeonato Mundial ( outubro na Bósnia) e o sonho de ser o 1° brasileiro homem a conquistar esse título é muito grande.

Para Belarmino o seu 3° e último mundial, já Adan o 2° mundial que estará participando.
Guilherme Belarmino tem o apoio do FEIPE pelo Instituto Paranaense de Esporte e Cultura - IPEC com a Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, qual foi habilitado nesta semana e também teve o apoio nos últimos dois anos. Belarmino diz ainda: "Sem esse projeto, ficaria impossível competir de igual com os europeus, eu ainda tenho mais 7 competições no ano, vou além de Holanda, Bósnia, tem 3 no Brasil, Venezuela e Peru. Quero fechar minha carreira de atleta com esse título inédito".

Para o diretor presidente da Fundação de Esportes de Londrina é muito importante que atletas e entidades comecem a se organizar para conseguir entrar com projetos, temos o FEIPE, tem incentivos estaduais e federais que eles conseguem ter apoio e se destacar cada vez mais. Estamos sempre a disposição na FEL para orientar para estas formas de capacitação, e ainda neste semestre estamos organizando um curso de orientação para projetos federais.

Asimp/FEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios