Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletas e comissão técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica foram recebidos no aeroporto e seguiram em carreata até a Prefeitura

As meninas de ouro da Ginástica Rítmica chegaram ontem (22) em Londrina após a brilhante participação no Pan-americano de Toronto. As ginastas Beatriz Pomini e Débora Falda, nascidas em Cambé e atletas da equipe de Londrina da Unopar, a técnica da equipe, a londrinense Camila Ferezini, e a professora de balé da seleção brasileira, Bruna Rosa, foram recepcionadas pelos familiares, torcedores e amigos no saguão do aeroporto e seguiram em carreata até a Prefeitura de Londrina.

Elas conquistaram três medalhas por equipe na competição internacional, sendo dois ouros e uma prata, levando o Brasil ao lugar mais alto do pódio, e coroando toda a preparação realizada para o Pan.  Hoje, Londrina é referência no esporte e vem ano a ano colecionando excelentes resultados. Além das atletas da seleção principal, as equipes londrinenses representam o país nas competições internacionais das categorias de base da modalidade.

Beatriz, Débora, Camila e Bruna percorreram as ruas da cidade em um caminhão de bombeiros. Os cidadãos saudaram as meninas com aplausos, gritos de incentivo e manifestações de orgulho por onde elas passaram. A ação foi realizada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Unopar.

O presidente da FEL, Vilmar Caus, recepcionou as medalhistas Pan-americanas na Prefeitura, onde terminou o desfile. “É com grande satisfação que parabenizamos essas guerreiras do esporte. Já conhecemos o trabalho desenvolvido em Londrina, com a Márcia, a Camila e todas as profissionais desse esporte. Espero que esse trabalho sirva de exemplo para que mais modalidades se organizem e trilhem esse caminho. Nós estamos à disposição para ajudar na gestão do esporte e queremos que Londrina brilhe em nível estadual, nacional e internacional.”

A coordenadora do curso de Educação Física da Unopar e responsável pela ginástica rítmica da entidade, Márcia Aversani, celebrou a conquista. “Quando estamos falando da ginástica de Londrina, estamos falando da ginástica do Brasil e agora da ginástica dos continentes americanos. Temos a comissão técnica da melhor equipe das América e parte das atletas formadas em Londrina. Há 16 anos celebrávamos a medalha de Ouro de Winnipeg, e agora estamos novamente aqui para mais uma conquista Pan-americana. Parabéns a todos os envolvidos.”

A professora de balé da seleção, Bruna Rosa, agradeceu a torcida e o apoio dos londrinenses e familiares. “Nós sempre tivemos apoio aqui em Londrina. Minha mãe foi uma das precursoras da ginástica em Londrina, a Dalva, e demos continuidade nessa história. Temos o suporte para desenvolver um excelente trabalho. É muito bom fazer parte de tudo isso. Sei que a ginástica e o esporte de Londrina estão em boas mãos.”

Em um depoimento emocionado, a técnica da equipe, Camila Ferezin, lembrou de todas as dificuldades superadas. Camila abdicou da licença maternidade e dirigiu a seleção com a filha Maria Clara recém-nascida no período de treinamentos. “Passamos por muitas fases. Já fui atleta e hoje sou técnica da seleção e só tenho a agradecer. Foi um percurso árduo, mas quando olhamos para trás, com essa conquista, e vemos toda essa superação, sabemos que valeu a pena. Obrigado a Deus, ao meu marido, à família Laffranchi que iniciou e acreditou no projeto e às ginastas. Essas meninas merecem tudo de melhor que vai acontecer na vida delas.”

A ginasta Beatriz destacou a presença da torcida brasileira no ginásio em Toronto. “Nós vimos muitos brasileiros no Canadá, que foram até o ginásio para dar força. Quando entrávamos na quadra a gente se sentia no Brasil. Temos de agradecer muito a nossa técnica Camila, que enfrentou todos os obstáculos e esteve conosco, sem ela não teríamos conseguido. E obrigado aos londrinenses, a Unopar e Prefeitura por essa linda recepção.”

A atleta Débora fez coro à amiga de seleção. “Nós crescemos com o esporte, sofremos muito, passamos por muitas coisas juntas, mas a comissão técnica nos trata como filhas, está a todo momento ao nosso lado e nos dá o respaldo para sempre melhorarmos. Isso é importantíssimo. Só temos a agradecer e manter esse trabalho.”
As meninas tem um breve descanso para aproveitar a família e já seguem para a Europa para a disputa da Copa do Mundo e do Pré-Olímpico.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.