Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Time Brasil de Taekwondo viaja amanhã, 8, para Cheliabinsk, Rússia, palco do Mundial da modalidade. O evento é bienal e reúne a nata do esporte. O Brasil terá oito representantes no masculino e oito no feminino. O técnico da equipe é o londrinense Fernando Madureira e dois atletas que treinam no CT Madureira vão representar o país: Talisca Reis (categoria até 49kg) e Jhon Lee da Silva (categoria até 87kg).

Antes da viagem, nesta quarta e quinta, os treinos serão em dois períodos no CT Madureira, na Avenida JK 300, centro. De manhã, das 8h30 às 10h e a tarde, das 15h30 às 17h. Fernando Madureira está otimista quanto ao desempenho da equipe brasileira no certame. “Esperamos um resultado melhor do que aquele que obtivemos em Puebla, no México, no último Mundial. A intenção é conseguir medalhar em quase todas as categorias”, projeta.

Madureira destaca que o Mundial será um bom parâmetro para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro no ano que vem. Sobre os atletas que treinam em Londrina, o técnico da Seleção Brasileira conta que servirá de experiência, mas que eles estão preparados para lutar por um lugar no pódium. “A Talisca vai para o segundo Mundial e quase medalhou no primeiro. O Jhon Lee vai estreiar mas vem treinando muito forte. Creio que os dois estão preparados para fazer o melhor e bem representar o país”, opina.

O Mundial de Taekwondo, em Cheliabinsk, Rússia, será de 12 a 18 de maio. O time Brasil regressa dia 19. Cheliabinsk tem cerca de um milhão e trezentos mil habitantes, localiza-se na parte asiática da Rússia e está distante cerca de 1.800 km da capital, Moscou.

Guilherme Lima/Asimp/FPTKD 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.