Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Time feminino terminou o Brasileiro Sub-18 com o vice-campeonato. Já são oito resultados importantes nos últimos cinco anos

A equipe Londrina/FEL/IPEC mostrou mais uma vez por que tem uma das equipes femininas mais fortes das categorias de formação do atletismo brasileiro. No Campeonato Brasileiro Sub-18, realizado em São Paulo, no último final de semana, o time das mulheres terminou a competição na segunda colocação, atrás apenas das anfitriãs do Centro Olímpico. Disputa acirrada até as últimas provas e com pequena vantagem de pontos para as paulistas: 95 a 83.

A campanha do time feminino londrinense teve oito pódios, com dois ouros, quatro pratas e dois bronzes. “Mais uma grande conquista em equipe. Tudo o que fazemos no dia a dia de treinos reflete aqui nesse momento, que fica marcado na carreira de todos. Somente gostaria de ressaltar o esforço e entrega de toda a equipe. Mais um grande resultado para o atletismo de Londrina e do Paraná”, destacou o técnico Gilberto Miranda.

Considerada uma das principais promessas do atletismo brasileiro nessa categoria, Gabriela Tardivo brilhou mais uma vez e venceu as provas dos 1500 metros rasos e 3000 metros com obstáculos. “Foi emocionante, uma felicidade enorme. A gente treina e se esforça tanto por momentos como esse. Só agradecer mais uma vez a toda equipe e meu treinador (Cristiano Ribeiro), que estão sempre comigo no dia a dia”, falou a jovem.

Júlia Ribeiro (Colégio Ética) e Nicole Braz Domene também subiram duas vezes ao pódio. A primeira foi prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros, enquanto a segunda faturou prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros. A lista de medalhistas da equipe feminina londrinense ainda teve Bianca Cristine Davi, prata nos 2000 metros com obstáculos e Giovanna Vespero (Colégio Ética), prata no arremesso do peso.

Entre os homens, Luis Felipe Abílio foi o grande nome, ao conquistar a medalha de ouro no lançamento do martelo.

Histórico recente

A equipe Londrina/FEL/IPEC contabiliza conquistas importantes em Campeonatos Brasileiros Interclubes com seu time feminino nos últimos cinco anos. De 2016 para cá, já são cinco vice-campeonatos, uma terceira colocação e um título nacional em categorias menores. Além de uma quarta colocação, também entre as mulheres, no Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina.

Miranda credita a boa sequência de conquistas ao trabalho desenvolvido pela equipe nos últimos anos. “São frutos que a gente vem colhendo com esse trabalho continuado, que começa com a detecção destes talentos nos polos e a lapidação e preparo deles na pista, com treinamentos de alta performance e toda uma estrutura à disposição destes jovens. Isso com certeza tem feito a diferença para estes resultados acontecerem”, destacou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Histórico recente feminino da Londrina/FEL/IPEC em Brasileiros Interclubes:

2016

Vice-campeã brasileira feminina – Sub-20

2018

Vice-campeã brasileira feminina – Sub-16

2019

Campeã brasileira feminina – Sub-18

Vice-campeã brasileira feminina – Sub-16

Vice-campeã brasileira feminina – Sub-16

Quarta colocada no Troféu Brasil 2019

2020

Vice-campeã brasileira feminina – Sub-18

Terceira colocada (feminino) Brasileiro - Sub-20

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.