Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os jovens que sonham em trilhar trajetória na Major League Baseball – MLB - como a do brasileiro Paulo Orlando, o primeiro atleta do país a conquistar um campeonato na mais importante liga do esporte no mundo, terão a chance de iniciar o seu caminho no esporte por meio de seletivas que acontecerão nos próximos dias aqui no Brasil.

A MLB, com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, realizará uma série de eliminatórias abertas para os novos talentos do beisebol, em “peneiras” que avaliarão atletas amadores com idades entre 14 e 18 anos. As seletivas ocorrerão nos dias 06 de novembro, em Maringá (PR) e 10 de novembro, em Ibiúna (SP).

Integrantes da Major League Baseball Scouting Bureau (departamento especializado em seleção de jovens talentos pelo mundo) estarão presentes para avaliar os participantes com base no nível de atuação da Major League. Testes de habilidades gerais, tais como corrida de 55 metros, capacidade de rebater e força do braço no arremesso curto (arremesso tradicional pitcher para catcher) e longo (do outfiled para infield, ou uma base a outra). As posições de catcher (defensor que fica atrás do rebatedor) e pitcher (arremessador) também serão analisadas.

INSCRIÇÕES – Jovens entre 14 e 18 anos deverão se inscrever no local das peneiras a partir das 12h no local onde serão realizadas.

MLB Elite Brasil Camp 2016 - Os participantes selecionados na “peneira” serão convidados a participar do MLB Elite Brasil Camp 2016, realizada de 26 de janeiro a 03 de fevereiro de 2016 no Complexo CBBS Nacional de Formação em Ibiúna, SP. Os 50 melhores jovens jogadores da América do Sul, terão a oportunidade de trabalhar com treinadores da principal liga americana de beisebol, num formato profissional.

O jogador presente no Hall da Fama da MLB e treinador da seleção Brasileira de Beisebol, Barry Larkin, vai liderar uma equipe de talentosos instrutores da Major League durante os 10 dias de treinamento de alta performance. Os jogadores selecionados pra o MLB Elite Camp receberão uniforme completo da Major League e terão a oportunidade de treinar e jogar todos os dias frente a frente com instrutores das principais ligas norte-americanas de beisebol. A participação no Elite Camp é gratuita para todos os jogadores convidados.

O bom desempenho no Elite Camp poderá abrir portas para que jovens talentos atuem nos EUA, uma vez que “olheiros” da MLB estarão presentes. Nas edições anteriores do Elite Camp no Brasil, o prudentino Rodrigo (Bo) Takahashi, de 17 anos, recebeu convite para jogar no Arizona Diamondbacks, numa liga norte-americana para iniciantes.

Mais informações sobre as eliminatórias podem ser obtidas em contato com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, no e-mail secretaria@cbbs.com.br.

Datas e Horários - Seletivas

Maringá, Paraná – Domingo, 06 de novembro - Estádio de ACEMA

Av. Kakogawa, 50 - Parque das Gevilhas - Maringá - PR, 87025-000
- 12h início das inscrições. A partir das 14h começam as peneiras.

Ibiúna, São Paulo – Quinta-Feira, 10 de novembro - CT Yakult

Rodovia Bunjiro Nakao - Votorantim, Ibiúna - SP, 18150-000
- 12h início das inscrições. A partir das 14h começam as peneiras.

Assessoria MLB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.