Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) definiu ontgem (24/08) os campeões do Campeonato Paranaense da Divisão Especial. No feminino, a equipe do Umuarama/Copel/Unipar encerrou na primeira posição, enquanto a Unimed/UEM/Maringá faturou o título no masculino. As partidas decisivas, assim como as disputas de terceiros lugares, ocorreram no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá.

No duelo valendo a primeira posição feminina, o Umuarama/Copel/Unipar derrotou a Unimed/UEM/Maringá, por 31 a 23 (16 a 11 no primeiro tempo).

O confronto foi equilibrado até o sexto minuto, quando o placar registrou empate de 3 a 3. Depois, o Umuarama conseguiu abrir sete gols (11 a 4), aos 7 minutos. Maringá se empenhou em quadra, mas conseguiu diminuir a diferença para cinco gols (11 a 16) no encerramento dos primeiros 30 minutos.

Na etapa complementar, as umuaramenses mantiveram o bom ritmo e a vantagem no placar também, que aos 23 minutos voltou para sete gols (27 a 22). Maringá diminuiu a desvantagem para seis gols (22 a 28), aos 26 minutos, mas o time do Umuarama/Copel/Unipar teve atuação que se aproximou da perfeição e, por isso, conseguiu ampliar a vantagem e assegurar a vitória por 31 a 23.

Masculino

A medalha de ouro no masculino ficou com a Unimed/UEM/Maringá, que também realizou ótima apresentação no jogo final contra Foz do Iguaçu. O placar final foi de 33 a 27 (17 a 12 no primeiro tempo) para Maringá.

Na etapa inicial, o equilibrou se manteve até o oitavo minuto, mas a Unimed/UEM/Maringá aos poucos foi ´tomando´ conta do jogo. Aos 12 minutos, Maringá conseguiu abrir quatro gols (6 a 2), e ampliou para cinco (10 a 5), aos 18 minutos.

O rival, entretanto, se manteve disposto a atrapalhar a ´festa´ maringaense. Assim, a vantagem maringaense caiu em três gols (14 a 11), aos 26 minutos. Só que nos três minutos seguintes, Foz do Iguaçu ´parou´, e, aos 29 minutos, Maringá voltou a cinco gols de vantagem (16 a 11), que se manteve ao fim do primeiro tempo, que registrou 17 a 12.

Na etapa final, Foz do Iguaçu começou muito bem e em dois minutos ficou a dois gols de Maringá (15 a 17). Aos quatro minutos, a vantagem maringaense ficou em apenas um gol (17 a 16),. Depois disso, Maringá se reencontrou em quadra e conseguiu abrir seis gols (24 a 18), aos 12 minutos.

A boa vantagem subiu para sete gols (28 a 21), aos 18 minutos, e na sequência o time maringaense administrou o resultado e assegurou o título com placar de 33 a 27.

Terceiros lugares

Na disputa do terceiro lugar no masculino, a FECAM/Campo Mourão superou o Cascavel/AC5, por 30 a 28 (14 a 14 no primeiro tempo).

No feminino, o terceiro lugar ficou com o Cascavel/FAG, que ganhou de Mandaguaçu, por 41 a 21 (18 a 10 no primeiro tempo).

A quinta e última etapa do Campeonato Paranaense da Divisão Especial teve o apoio da Prefeitura de Maringá, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Confederação Brasileira de Handebol, APAH e patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

FEMININO

1 – Umuarama/Copel/Unipar

2 – Unimed/UEM/Maringá

3 – Cascavel/FAG

MASCULINO

1 – Unimed/UEM/Maringá

2 – Foz do Iguaçu

3 – Campo Mourão.

Orlando Gonzalez/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.