Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Seleção Brasileira de Taekwondo fará um período de treinamentos em Londrina antes do US Open, que vai acontecer entre os dias 21 a 25 deste mês de janeiro, em Orlando, EUA. Treinarão em Londrina os oito melhores atletas no masculino e as oito melhores atletas no feminino. O US Open serve de teste para o Time Brasil visando adequar a equipe para a Seletiva Final de março para os Jogos Panamericanos, que acontecerão entre os dias dez e 26 de Julho em Toronto, no Canadá.

O técnico da Seleção, o londrinense Fernando Madureira, valoriza esse período de preparação em Londrina, com a reunião do Time Brasil treinando na cidade. “A Seleção completa treinando em Londrina é uma oportunidade de aprimorarmos os atletas para termos sucesso na temporada, visto que o US Open será uma prévia do que teremos na Seletiva Final e claro, das dificuldades que encontraremos nos Jogos Panamericanos, que serão um ótimo termômetro para as Olimpíadas de 2016. Até porque teremos atletas do México e dos EUA, que estão bem ranqueados e disputam com os brasileiros as vagas diretas para as grandes competições”.

A seleção completa vai treinar no CT Madureira, de 12 a 19 de janeiro, quando o time Brasil vai viajar para Orlando. Porém, dois atletas já estão na cidade para realizarem um trabalho específico com Mestre Madureira. “O Guilherme Dias, esteve aqui no fim do ano para o exame de faixa e vem mais cedo para treinar em ritmo mais intenso, já que, ele é o atleta que tem o risco de ter o chaveamento mais difícil, como já foi no último Grand Prix Mundial. Por isso precisamos estar capacitados para termos êxito no US Open e ganhar ainda mais confiança para a Seletiva”, explica.

Outro que começa a treinar a partir desta segunda-feira, 05, é aquele taekwondista, eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como o melhor atleta brasileiro da modalidade em 2014: Edival Marques, mais conhecido como Netinho. Em 2014, o paraibano Netinho conquistou a vaga inédita para os Jogos Olímpicos da Juventude, foi o primeiro campeão masculino no Campeonato Mundial Juvenil da modalidade e ganhou ainda o primeiro ouro olímpico do Taekwondo brasileiro, subindo ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China. Madureira acredita que a presença de Netinho na cidade vai despertar a atenção de atletas da região. “Hoje o Netinho é um nome em franco crescimento no taekwondo mundial e é esperança de medalha para o país em todos os eventos em que participa. É jovem, talentoso e serve de referência para os demais”, destaca.

Os treinamentos, tanto de Guilherme Dias e Netinho, como os dos demais 14 atletas da Seleção, quando desembarcarem na cidade, vão sempre ocorrer no CT Madureira de Taekwondo, na Avenida JK 300, no Centro de Londrina.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.