Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Esportistas de squash, beisebol, caratê, entre outros, poderão pleitear o benefício até 25 de setembro

Atletas de esportes que não integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos poderão pleitear o Bolsa Atleta. O Ministério do Esporte publicou ontem, 14, no Diário Oficial da União, o edital de programa para esportistas dessas modalidades – que incluem, entre outras, patinação, squash, beisebol, softbol, raquetebol e caratê.

As inscrições deverão ser feitas a partir da meia-noite desta terça-feira (15), pela internet, neste link. O prazo para se inscrever segue até as 23h59 do dia 25 de setembro.

Serão beneficiados com o Bolsa Atleta os esportistas que tiverem obtido resultados em 2014 nos eventos indicados pelas entidades de cada modalidade.

Após efetuar a inscrição pela internet, os atletas terão até 6 de outubro de 2015 para enviar os documentos que comprovem a aptidão ao programa. O resultado final dos contemplados deverá ser publicado no dia 24 de novembro.

Os contemplados serão divididos em duas categorias. A categoria Internacional recebe atletas a partir de 14 anos que integraram a seleção nacional de sua modalidade, representando o Brasil em campeonatos ou jogos sul-americanos, pan-americanos ou mundiais, obtendo até a terceira colocação em competições referendadas pela confederação como principais eventos e que continuem treinando para futuras competições oficiais internacionais.

A categoria Nacional contempla atletas a partir de 14 anos que participaram do evento máximo da temporada nacional, sendo tais competições referendadas pela confederação como principais eventos, ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais.

As categorias serão subdivididas por idade: adulta, juniores/juvenis e infantil.

O Bolsa Atleta é o maior programa de patrocínio individual e direto a atletas do mundo. Lançado em 2005, completa dez anos com mais de 43 mil bolsas concedidas a mais de 17 mil atletas. Neste ano, o Ministério já publicou a lista dos 6.093 atletas contemplados em modalidades dos programas olímpicos e paralímpicos. A previsão de investimento é superior a R$ 81 milhões.

(Portal Brasil)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.