Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caravana do Esporte e das Artes chega ao sul do País para atender mais de 3 mil crianças

A Mondelēz Brasil, leva pela segunda vez, a Caravana do Esporte e das Artes ao sul do país. O evento de três dias, que atenderá mais de 3 mil crianças da região metropolitana de Londrina, amanhã, dia 10 de abril, contará com a presença da equipe de ginastas da UNOPAR, e da medalhista pan-americana de ginástica rítmica Juliana Coradine Castilho. O Centro Social Urbano de Arapongas foi escolhido para receber a Caravana, onde estão previstas atividades de esporte e artes, além de experiências pedagógicas sem custos ao município.

“É com muita alegria que levamos a Caravana pela segunda vez ao sul do País, para engajar ainda mais a comunidade em ações que promovem educação e arte. Além das atividades com a criançada, os educadores a rede pública terão a oportunidade de ampliar sua atuação pedagógica em atividades esportivas e das artes”, revela Grazielle Parenti, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelez Brasil. A empresa já levou a iniciativa para seis outros municípios: Recife, Vitória de Santo Antão, Curitiba e Bauru, impactando mais de 20 mil alunos e colaborando para a capacitação de 800 professores. Nos últimos 3 anos, a Mondelez Brasi já investiu mais de R$ 25 milhões em ações sociais que envolvem diretamente crianças e adolescente e suas famílias nas comunidades onde está presente.

Durante o evento, as crianças participarão de atividades que envolvem as áreas de esportes e das artes, enquanto gestores e profissionais da educação, do esporte e da cultura poderão participar de oficinas de capacitação com as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”, desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga. As crianças terão a oportunidade de brincar nas estações de tênis, basquete, vôlei, slackline, jogos esportivos, ginástica rítmica e futebol da Caravana do Esporte, e fazer muita arte nas tendas de música, dança e cinema da Caravana das Artes. Além disso, a comunidade terá acesso gratuito às sessões do Cinema Disney, nos dias 10, 11 e 12, das 19h às 21h. Alexandre Arena, coordenador pedagógico do Instituto Esporte & Educação,  explica que “os projetos buscam, com metodologia, materiais diferenciados e formação de professores, garantir o direito de toda criança e adolescente de  praticar esportes, brincar e viver com arte, colocando mais movimento no seu dia a dia”

As 21 atletas da ginástica rítmica vão visitar a Caravana para bater um papo com a criançada e dar dicas dos passos que treinam e como evoluir nesse esporte. Além disso, o público contará com uma apresentação especial das atletas. Entre as ginastas estarão Julia Beatriz Kurunczi, 12 anos, campeã sul americana de 2016 e vice campeã brasileira de 2017, e Thaís Santos, de 17 anos, integrante da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto em 2017, da categoria juvenil.

Há 13 anos, as Caravanas levam projetos de responsabilidade social e educação por todo o Brasil e já rodaram mais de 150 municípios, com a participação voluntária de artistas e atletas convidados, formando uma rede de mais de 200 ídolos parceiros que impactaram mais de 3 milhões de crianças e adolescentes. Com a Caravana do Esporte e das Artes, comunidades carentes têm a oportunidade de acessar as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”, que já capacitaram mais de 50 mil educadores e gestores públicos. O projeto foi criado em parceria com a ESPN, DISNEY, UNICEF,  Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser, e Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista Adriana Saldanha, também  diretora geral das Caravanas. A Caravana do Esporte conta com patrocínios da Mondelez Brasil, Itaú, Rede, Unopar e EDP através da Lei de Incentivo ao Esporte / Governo Federal, e a Caravana das Artes é uma realização do Ministério da Cultura com o Instituto Mpumalanga, por meio da Lei Rouanet, com patrocínios da Mondelez Brasil, Rede, Otis, Quantic, Elsys e Boticário.

Serviço:

Data: 10, 11 e 12 de abril

Local: Centro Social Urbano - Av.Gaturamo, 1000, Jardim Primavera - Arapongas-PR. 

Formação de Professores: duas oficinas diárias

Esporte Educacional, das 08h às 11h30, e das 14h às 17h30.

Viva com Arte, das 08h às 11h30, e das 14h às 17h30.

Cinema Disney Caravana: dias 10, 11 e 12, às 19h30.

Diplomação dos professor e encerramento do evento: dia 12 de abril, às 17h30

Asimp/Mondelēz Brasil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios