Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caravana do Esporte e das Artes chega ao sul do País para atender mais de 3 mil crianças

A Mondelēz Brasil, leva pela segunda vez, a Caravana do Esporte e das Artes ao sul do país. O evento de três dias, que atenderá mais de 3 mil crianças da região metropolitana de Londrina, amanhã, dia 10 de abril, contará com a presença da equipe de ginastas da UNOPAR, e da medalhista pan-americana de ginástica rítmica Juliana Coradine Castilho. O Centro Social Urbano de Arapongas foi escolhido para receber a Caravana, onde estão previstas atividades de esporte e artes, além de experiências pedagógicas sem custos ao município.

“É com muita alegria que levamos a Caravana pela segunda vez ao sul do País, para engajar ainda mais a comunidade em ações que promovem educação e arte. Além das atividades com a criançada, os educadores a rede pública terão a oportunidade de ampliar sua atuação pedagógica em atividades esportivas e das artes”, revela Grazielle Parenti, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelez Brasil. A empresa já levou a iniciativa para seis outros municípios: Recife, Vitória de Santo Antão, Curitiba e Bauru, impactando mais de 20 mil alunos e colaborando para a capacitação de 800 professores. Nos últimos 3 anos, a Mondelez Brasi já investiu mais de R$ 25 milhões em ações sociais que envolvem diretamente crianças e adolescente e suas famílias nas comunidades onde está presente.

Durante o evento, as crianças participarão de atividades que envolvem as áreas de esportes e das artes, enquanto gestores e profissionais da educação, do esporte e da cultura poderão participar de oficinas de capacitação com as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”, desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga. As crianças terão a oportunidade de brincar nas estações de tênis, basquete, vôlei, slackline, jogos esportivos, ginástica rítmica e futebol da Caravana do Esporte, e fazer muita arte nas tendas de música, dança e cinema da Caravana das Artes. Além disso, a comunidade terá acesso gratuito às sessões do Cinema Disney, nos dias 10, 11 e 12, das 19h às 21h. Alexandre Arena, coordenador pedagógico do Instituto Esporte & Educação,  explica que “os projetos buscam, com metodologia, materiais diferenciados e formação de professores, garantir o direito de toda criança e adolescente de  praticar esportes, brincar e viver com arte, colocando mais movimento no seu dia a dia”

As 21 atletas da ginástica rítmica vão visitar a Caravana para bater um papo com a criançada e dar dicas dos passos que treinam e como evoluir nesse esporte. Além disso, o público contará com uma apresentação especial das atletas. Entre as ginastas estarão Julia Beatriz Kurunczi, 12 anos, campeã sul americana de 2016 e vice campeã brasileira de 2017, e Thaís Santos, de 17 anos, integrante da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto em 2017, da categoria juvenil.

Há 13 anos, as Caravanas levam projetos de responsabilidade social e educação por todo o Brasil e já rodaram mais de 150 municípios, com a participação voluntária de artistas e atletas convidados, formando uma rede de mais de 200 ídolos parceiros que impactaram mais de 3 milhões de crianças e adolescentes. Com a Caravana do Esporte e das Artes, comunidades carentes têm a oportunidade de acessar as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte”, que já capacitaram mais de 50 mil educadores e gestores públicos. O projeto foi criado em parceria com a ESPN, DISNEY, UNICEF,  Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser, e Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista Adriana Saldanha, também  diretora geral das Caravanas. A Caravana do Esporte conta com patrocínios da Mondelez Brasil, Itaú, Rede, Unopar e EDP através da Lei de Incentivo ao Esporte / Governo Federal, e a Caravana das Artes é uma realização do Ministério da Cultura com o Instituto Mpumalanga, por meio da Lei Rouanet, com patrocínios da Mondelez Brasil, Rede, Otis, Quantic, Elsys e Boticário.

Serviço:

Data: 10, 11 e 12 de abril

Local: Centro Social Urbano - Av.Gaturamo, 1000, Jardim Primavera - Arapongas-PR. 

Formação de Professores: duas oficinas diárias

Esporte Educacional, das 08h às 11h30, e das 14h às 17h30.

Viva com Arte, das 08h às 11h30, e das 14h às 17h30.

Cinema Disney Caravana: dias 10, 11 e 12, às 19h30.

Diplomação dos professor e encerramento do evento: dia 12 de abril, às 17h30

Asimp/Mondelēz Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.