Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caminhões da mais popular e veloz categoria de automobilismo da América do Sul começam a treinar nesta sexta-feira nos 3.145 metros do traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Corrida será domingo

O terceiro passo rumo ao histórico título da 20ª temporada da Fórmula Truck começa a ser dado nesta sexta-feira às 11 horas, quando os caminhões da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul aceleram para valer nos 3.145 metros do traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Neste domingo, a partir das 13 horas, será disputada a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, que tem Leandro Totti (Volkswagen Constellation) na liderança, com 80 pontos, seguido por Djalma Fogaça (Ford), com 78, e Beto Monteiro (Iveco), com 63.

O segundo treino livre do dia, que também terá uma hora de duração, está marcado para às 14h30. No sábado acontece o terceiro treinamento livre da etapa a partir das 9 horas, mas com 45 minutos. Os tempos conquistados neste treino servem para definir o posicionamento dos grupos A e B. A série A terá os caminhões que terminarem nas posições ímpares (1º, 3º, 5º, 7º etc) e a B os pares (2º, 4º, 6º, 8º etc). A definição do grid de largada começa às 13h30, com os caminhões do Grupo A com direito a 15 minutos na pista para fazer o melhor tempo possível, pois os cinco mais velozes de cada grupo passam para o Top Qualifiyng, que definirá o pole position e dará o primeiro ponto do final de semana.

Domingo a corrida será dividida em duas fases que valem 25 pontos cada uma. No entanto somente os pilotos que terminarem entre os cinco primeiros na segunda parte é que sobem no pódio. Além dos 50 pontos (25 de cada fase) também estarão em disputa outros dois pelas melhores voltas, uma em cada parte da prova, o que totaliza 53 pontos em jogo no final de semana. Nas duas primeiras corridas da temporada, Felipe Giaffone ganhou em Caruaru (Pernambuco) e computou toda a pontuação possível. Já na vitória de Leandro Totti em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) só faltou o ponto da pole position e ele fez 52.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Asimp/Fórmula Truck

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.