Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe disputa neste final de semana, em Maringá, zonal classificatório que escolherá o representante paranaense no nacional da categoria

A equipe MRV/Unicesumar/Londrina disputa neste final de semana o zonal paranaense classificatório do Campeonato Brasileiro Juvenil (Sub-18). A seletiva será disputada em Maringá e dará uma vaga para o torneio nacional, marcado para acontecer entre os dias 20 e 24 de setembro, em Balneário Camboriú (SC).

Na seletiva, o time londrinense disputará a única vaga com outros dois rivais: Paranaguá e a equipe da casa. Os três postulantes se enfrentam em sistema de todos contra todos em turno único. Quem somar mais pontos será o representante do Estado no Brasileiro. O primeiro desafio da equipe de Londrina será contra os parnanguaras, na próxima sexta-feira (17), às 20 horas. No sábado, os garotos folgam e voltam à quadra no domingo (19), às 10 horas, para fechar sua participação no torneio diante do Maringá.

O técnico Giancarlos Ramirez prevê duelos bastante equilibrados na disputa pela vaga. “Será complicado. Paranaguá fez uma fusão com Campo Mourão, que é uma equipe tradicionalmente mais forte no cenário estadual nesta categoria, e Maringá não fica atrás. Eles jogarão em casa e também vêm forte”, analisou o comandante.

A possibilidade de voltar ao Brasileiro é encarada como um dos principais objetivos do ano para o time pé-vermelho, que não disputa o torneio há mais de dez anos. “Estamos indo com um time mais jovem, somente dois meninos são da idade, os demais são mais novos, mas todos têm qualidade. Sabemos que teremos dificuldades, mas vamos brigar por essa vaga, que é muito importante para nós”, apontou o treinador.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.