Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comissão técnica tem em mãos lista com fichas de atletas de países emergentes e negocia com três

Na busca por reforços para integrar o elenco que vai disputar a Liga Nacional 2016, a comissão técnica da equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina se volta ao mercado das Américas do Norte, Central e do Sul. Países como Porto Rico e Uruguai, que mostraram uma evolução no esporte nos últimos anos, tem se firmado cada vez mais como um centro de boas opções de contratações.

A ideia de Ramirez é encontrar nesses centros emergentes jogadores com custo-benefício interessante para a equipe. Em pauta, até o momento, estão as negociações com dois atletas destes países. O experiente treinador, que trabalha com a modalidade há mais de 20 anos, possui uma lista de atletas observados em vários países.

“Estamos sempre de olho no mercado de fora, por que estão se formando bons atletas. O handebol cresceu bastante nos últimos anos no continente e isso facilita esse processo de globalização. Estamos em negociações e pretendemos fechar com dois ou até três reforços que venham de países emergentes”, contou Ramirez, que também negocia a chegada de um jogador de Cuba, país com mais tradição na modalidade.

Um fator que atrai estes atletas ao Brasil é o calendário, que conta com uma Liga Nacional fortalecida, opção que muitos deles não encontram em seus países. “Eles veem como uma oportunidade evoluírem na carreira. Jogar em outro país, ainda mais o Brasil, que vai receber a Olimpíada é um atrativo quando se pensa no quesito desenvolvimento”, apontou o treinador.

Se confirmados, essa não será a primeira vez que a equipe terá jogadores estrangeiros em seu elenco. Em temporadas anteriores, já integraram o time dois jogadores argentinos e um chileno.

O elenco segue sua programação de treinamentos com os garotos que farão parte do grupo que vai disputar a Liga Nacional. O planejamento da comissão técnica é ter todos os atletas – ou pelo menos 80% deles – à disposição até o próximo dia 1 de agosto. A equipe fará sua estreia no torneio nacional no dia 15 de setembro, em Londrina, diante do Juiz de Fora-MG.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.