Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Foi com emoção, como já anunciava um clássico entre dois grandes rivais. Foi daqueles jogos memoráveis. E tinha que ter um personagem, para ter ainda mais charme. O cara da vez atende pelo apelido de Alemão. Ele é Leonardo Marcelo Comerlato, um garoto de apenas 18 anos, que saiu da pequena Missal do Paraná (Oeste do Estado) para mostrar um sangue frio digno dos mais veteranos e dar a tão sonhada vitória à MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina sobre o Maringá nos últimos segundos de jogo, na noite de hoje, no Moringão.
 
A partida estava empatada em 22 gols quando Alemão recebeu a bola das mãos do central Wagner, armou o arremesso e acertou o ângulo direito do goleiro para garantir o terceiro triunfo da equipe na Liga Nacional de handebol masculino.
 
Alemão, apelido que carrega desde os primeiros arremessos em sua cidade natal, foi o último a se integrar ao elenco londrinense. Ele chegou há 10 dias e, com a frieza e a exatidão nos arremessos, logo ganhou a confiança do técnico Giancarlos Ramirez. Em sua estreia numa Liga Nacional, começou como titular e terá bons motivos para não esquecer tão cedo desta partida.
 
“Foi uma emoção gigante. A última bola veio nas minhas mãos e graças a Deus consegui fazer o gol e dar a vitória para a equipe. Consegui fazer um bom jogo, uma boa estreia, e agora é pensar na sequência. Estou muito feliz por ter ajudado meus companheiros a conseguir a vitória, que era fundamental para nós”, falou o jovem armador direito, que foi surpreendido pela presença da mãe, da avó e de seus dois irmãos mais novos, que viajaram mais de 450 quilômetros para vê-lo em ação.
 
Até mesmo o experiente técnico Giancarlos Ramirez, acostumado a momentos decisivos, não conteve a emoção. “Fiquei bastante emocionado, ver o Moringão cheio de novo, aqui tem muitas lembranças. Foi um jogo de altíssimo nível, e ver um garoto de 18 anos, que a gente aposta acertar a última bola foi muito bom. A equipe toda foi muito bem e temos que agradecer ao torcedor também pela força”, exaltou o comandante.
 
O jogo
 
Maringá começou melhor. Abriu uma vantagem de quatro gols logo nos primeiros minutos (5 a 1). Londrina se acertou em quadra, conseguiu encostar no placar, mas o primeiro tempo terminou 10 a 8 para os visitantes. Na etapa final, a MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina se recuperou. O jogo continuou disputado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar, mas com a diferença mínima de um gol. No final, melhor para Londrina, melhor para Alemão.
 
“Foi um jogo difícil. No primeiro tempo começamos um pouco nervosos, mas aos poucos a equipe se acertou defensivamente, conseguiu pensar mais o jogo e aproveitar as chances. Foi um jogo de detalhe e Maringá poderia ter vencido também. Foi um jogo muito igual”, analisou Ramirez.
 
A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina tem mais dois compromissos nesta primeira fase da chave Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional, ambos fora de casa, contra São Caetano (dia 10) e São Bernardo/Metodista (dia 12).
 
Com mais uma vitória, a equipe, que agora ocupa a quarta colocação, com seis pontos, garante uma das quatro vagas do grupo na segunda fase do torneio.
Asimp/Rafael souza
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.