Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe bateu os mineiros do Juiz de Fora por 30 a 27, no Moringão. O próximo desafio é contra o Uberaba, no sábado, às 16 horas, no mesmo local

Começou com o pé direito a campanha da equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina na Liga Nacional de Handebol Masculino 2016. O time aproveitou o fator casa e bateu o Juiz de Fora-MG, por 30 a 27, no ginásio Moringão, em Londrina. No próximo sábado, às 16 horas, o adversário será outro mineiro, o Uberaba, também em casa.

O jovem time londrinense foi melhor na partida e dominou o placar na maior parte do tempo. Mas foi o Juiz de Fora quem começou melhor e abriu três gols de vantagem (8 a 5). Mas aos poucos a equipe da casa se acertou e passou a frente, aproveitando os muitos erros dos mineiros. A primeira etapa terminou 16 a 9 para o time comandado por Giancarlos Ramirez.

O contra ataque e a defesa foram os pontos fortes do time de Londrina. O goleiro cubano Michael Bravet, de 35 anos, foi o principal destaque, ao lado do armador central Wagner, artilheiro da partida com 9 gols anotados.

Na segunda etapa, os mineiros começaram melhor e conseguiram diminuir a diferença para dois gols (21 a 19). Foi quando o técnico Giancarlos Ramirez parou o jogo e esfriou a reação dos visitantes. Empurrado pela torcida, a equipe conseguiu abrir vantagem novamente e fechar o placar em 30 a 27.

“Trabalhamos muito para esse jogo, focados demais no objetivo de vencer. A equipe deles é muito forte, mas conseguimos neutralizar os pontos fortes deles e fazer uma boa atuação. É uma vitória que dá confiança para a sequência do torneio”, analisou o treinador Giancarlos Ramirez.

Exaltado pelo torcedor londrinense, o goleiro Michael Bravet também valorizou muito o bom início de Liga Nacional. “Acho que os meninos conseguiram absorver bem o que foi passado. Fizemos uma boa atuação, deixamos uma boa impressão, o time é bom e tem muito a evoluir ainda. Vamos trabalhar para seguirmos crescendo”, falou o experiente arqueiro.

A MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina volta à quadra no próximo sábado, às 16 horas, para encarar o Uberaba-MG, em mais um duelo considerado chave para o objetivo de buscar uma vaga na segunda da competição.

Assessoria de Imprensa/Divulgação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.