Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), concluiu esta semana a revitalização da quadra de esportes da Vila Nova, que diariamente recebe a comunidade para a prática de atividades esportivas.

Na entrega da revitalização, que será nesta sexta-feira (18), às 19h30, o público vai poder prestigiar o torneio de 4 equipes de futsal infantil. Também serão montadas barracas com alimentos e bebidas. A quadra esportiva está localizada na rua Mem de Sá, 95

A quadra foi revitalizada atendendo a reivindicações da Associação dos Moradores do Vila Nova. Agora a comunidade passa a contar com mais uma opção esportiva e de lazer no bairro, com mais segurança e comodidade para os frequentadores do local. A quadra está ativada desde 1967, e recebeu apenas uma nova pintura em 1985. Os trabalhos atuais contemplaram a troca do alambrado, reparo no piso de concreto, pintura da quadra e limpeza.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, um dos planos da atual gestão é ativar e/ou revitalizar os ambientes esportivos da cidade para fomentar o esporte nos bairros de uma maneira mais efetiva. “Se o local está em condições, ele atrai a comunidade em geral para fazer atividades esportivas no local. Se ele estiver deteriorado, pode virar foco de marginalidades. A própria comunidade começou a se mobilizar, para fazer eventos e escolinhas esportivas e é isso que a Fundação almeja:  provocar ação e conscientização nos bairros para que o esporte aconteça”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios