Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em mais um Encontro Regional de Gestores do Esporte promovido pelo Governo do Estado neste mês, a Secretaria do Esporte e do Turismo reuniu nesta sexta-feira (24), em Guarapuava, prefeitos, secretários e diretores municipais do setor dos 30 municípios que integram a regional da Pasta. A série de reuniões busca apresentar aos municípios os programas do governo estadual na área esportiva e também no turismo. 

“O objetivo é estarmos em todas as regiões para discutir a Política Estadual do Esporte com todos os municípios. Ouvir sugestões, reivindicações e falar de nossos programas e projetos”, ressaltou o secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício. “Até o início do ano, eram outros prefeitos, outras equipes nas secretarias de Esporte dos municípios. Já tínhamos essa afinidade e boa aproximação com todos e agora não é diferente”, completou. 

O secretário abordou a nova Política de Esportes do Paraná, idealizada após diagnóstico que contou com a participação de 372 municípios, programas e serviços, e desafios da área esportiva e turística para os próximos anos. 

Os novos gestores também assistiram a uma palestra da coordenadora do Programa Nota Paraná, Marta Gambini. Entidades esportivas sem fins lucrativos podem receber recursos do programa de cidadania fiscal. Temas como os Jogos Oficiais e Justiça Desportiva também foram apresentados durante o evento. 

“Precisamos desenvolver a cadeia do turismo, as atividades esportivas, e a vinda do secretário traz o Governo do Estado mais próximo dos municípios. Essa disponibilidade de visitar a região, conhecer as demandas e, na medida do possível, nos atender é muito importante para os municípios”, disse o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato. 

Além dos gestores do Esporte, nove prefeitos, vice-prefeitos e vereadores participaram do encontro. “Nós entendemos que o esporte tem que atender a todas as idades. Desde os alunos, as crianças que estão na escola, os jovens, os adultos e a melhor idade”, destacou o vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro. “Sabemos dessa importância quando a criança deixa de brincar na rua e passa a praticar esportes”, completou. 

Também participou do evento a deputada estadual Cristina Silvestre. 

Além dos debates, os municípios participantes recebem ainda investimentos em material e equipamentos esportivos, de acordo com as modalidades praticadas. A Secretaria do Esporte e Turismo já promoveu encontros regionais em Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel. Ainda em março, Ivaiporã, Londrina e Cornélio Procópio sediarão os eventos.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.