Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ciclismo brasileiro está orgulhoso. Neste último domingo (9), Murilo Fischer concluiu a tradicional Vuelta a España e cravou seu nome na história do ciclismo nacional se tornando o único atleta do país a conseguir completar os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada, Giro d’Itália, Tour de France e Volta da Espanha.

O brasileiro já havia finalizado três vezes o Tour de France, prova mais prestigiada do ciclismo mundial (2007, 2008 e 2013), em maio deste ano terminou pela quinta vez o Giro d’Itália (2010 à 2015) e agora, em sua terceira participação na prova espanhola (2010 e 2014), finalmente conseguiu cruzar a linha de chegada. O campeão da Volta da Espanha 2015 foi o italiano Fábio Aru. 

"É muito gratificante para mim ter alcançado essa marca. São 13 anos no ciclismo profissional e 10 temporadas no World Tour, conhecido como a Fórmula 1 do ciclismo mundial. Esse ano tem sido muito longo e agitado, competindo em várias provas de primeira linha na Europa, mas estou muito feliz por ter conseguido forças para conquistar esse resultado marcante para minha carreira", contou o ciclista, que integra a equipe francesa profissional FDJ e teve recentemente seu contrato renovado até 2016. 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.