Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC) está construindo seu Museu Oficial e conta com a colaboração da torcida para ampliar os itens do acervo histórico. Vários objetos podem ser doados como camisas antigas, revistas, jornais, flâmulas, documentos, entre outros. Realizando a doação, o torcedor além de ajudar o Tubarão a contar a sua história terá seu nome registrado no Museu que está sendo construído no estádio Vitorino Gonçalves Dias. 

O professor de boxe, César Augusto Pereira decidiu doar seus objetos para o LEC. Ele doou um uniforme de boxe e um par de luvas. César contou que o uniforme doado foi aposentado no final de 2014 após inúmeras competições representando as cores do LEC. “O uniforme foi usado, por exemplo, na semifinal do campeonato brasileiro do ano passado. Fiz a doação porque quero que todos saibam que o Tubarão tem história, é um clube campeão no futebol e também no boxe”, contou.

As luvas também têm uma história especial: foi usada por Edilson Pereira – um dos responsáveis pela Academia de Boxe do LEC – em sua primeira luta profissional em 2009, quando o pugilista nocauteou o adversário e venceu a luta. “Quero incentivar as pessoas na doação de itens e objetos que contam a história do Tubarão. Não adianta ficar guardando eses itens históricos só para mim. Com o Museu, o objeto ficará eternizado e outras pessoas terão a oportunidade de conhecer mais sobre o clube”, afirmou.

PERSONAGENS

Teve início no mês de julho, o trabalho de pesquisa para levantamento do acervo histórico do clube. A iniciativa tem como objetivo a maior proximidade entre o LEC e seus torcedores. Estão convidados ex-jogadores, pessoas ligadas à trajetória desportiva, pesquisadores de futebol e colecionadores de artigos relacionados ao Tubarão e todos que gostam e admiram o clube.

DOAÇÕES

As doações para o Museu Oficial do Londrina Esporte Clube podem ser realizadas no estádio Vitorino Gonçalves Dias de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da secretaria do clube: (43) 3322 9756 ou 3347 2014.

Assessoria LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.