Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe terá 22 atletas e mira bons resultados na disputa do torneio em Bragança Paulista (SP)

O último desafio do ano começa hoje para a equipe Londrina/FEL/IPEC. É o Campeonato Brasileiro Sub-23 de atletismo, que será realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). A competição, que vai até amanhã,18, vai reunir 460 atletas, representando 92 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal.

O time londrinense viajou ontem com uma delegação formada por 26 integrantes, sendo 22 atletas e quatro treinadores. Embalada pelos bons resultados recentes em campeonatos nacionais interclubes, a equipe mira novamente um bom desempenho para encerrar a temporada em alta.

E as apostas recaem sobre o time feminino, recheado de destaques como Camila Irene Abílio e Julia Barbosa, campeãs brasileiras sub-18 no lançamento do martelo e lançamento do disco, respectivamente; Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), prata no arremesso de peso no Brasileiro Sub-18, e Giovanna Aparecida Venancio, bronze no arremesso de peso e prata no lançamento do disco no Brasileiro Sub-20. No lançamento do dardo, Shayara Cristina Ribeiro é uma das favoritas ao pódio.

Julia Barbosa destacou a importância da competição e a meta de fechar a temporada com mais um bom resultado. “Brasileiro é sempre um campeonato importante, de alto nível, em que a gente pode crescer e evoluir. Vou trabalhar muito para fazer o meu melhor e brigar por boas marcas e colocações”, projetou a jovem.

O técnico Gilberto Miranda ressaltou que a base da equipe para o torneio é formada por atletas mais jovens, sendo a maioria competidores da categoria sub-18. “É um grupo que tem mostrado muito potencial, e que temos acreditado bastante na evolução destes atletas. Por isso cada competição é sempre uma boa oportunidade”, pontuou.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.