Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tensão e euforia. Estas duas palavras resumem o sentimento dos 30 mil torcedores alviceleste que lotaram o estádio do Café neste domingo. Com uma bela festa nas arquibancadas, o Londrina correspondeu dentro de campo e venceu o Confiança por 1 a 0, garantindo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em uma noite que vai ficar para a história do clube. A última vez que o LEC disputou a Série B foi em 2004.

O técnico Claudio Tencati acredita que o Londrina enfrentou o time mais complicado com quem jogou na Série C. Segundo ele, o Confiança possui uma irresponsabilidade tática que transforma a equipe em uma das mais perigosas.

- O time mais difícil da Serie C foi esse, pois eles chegam a ser irresponsável taticamente. Ele tira os laterais e eles se atiram muito.  Muito difícil jogar com essa equipe, porque eles não têm comprometimento tático. Então fica tudo imprevisível.

 Após o apito final, Tencati lembrou  que a campanha da equipe até conseguir a vaga da semifinal e que valeu a vaga na Série B foi atribulada, com punições e problemas internos, além das dificuldades de fazer o time deslanchar.

- Para um time que trocou 18 jogadores do estadual para a Série C, tivemos quatro punições iniciais, nosso gramado foi o pior de todo da Série C. Tivemos várias dificuldades, mas conseguimos.

Entre os problemas sofridos pelo Londrina, o time começou sem o mando de campo dos quatro jogos iniciais em razão da briga generalizada ocorrida com o Brasil de Pelotas, na Série D de 2014. A equipe também foi muito criticada pela falta de gols e o comportamento de parte dos jogadores em campo, que rendeu um puxão de orelha público do gestor do clube, Sérgio Malucelli.

O jogo

Antes mesmo da partida iniciar, a torcida do Tubarão já fazia uma bela festa no Café. Com a bola rolando, a equipe da casa retribuiu a calorosa recepção com um gol logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Edmar cabeceou para bela defesa do goleiro Rafael Sandes, do Confiança, mas no rebote a bola sobrou livre para o zagueiro Luisão escorar para as redes. 

Como havia empatado no jogo de ida por 0 a 0, a vitória pelo placar mínimo já era o suficiente para o LEC se classificar. Porém, o empate em 1 a 1 qualificaria os visitantes pelo critério de gol marcado na casa do adversário. Por isso o Confiança partiu pra cima, mas sem oferecer perigo a meta de Vitor na primeira etapa.

No segundo tempo, foi o LEC quem começou criando chances de gol. Aos 11, Edmar desviou de cabeça, mas a bola passou perto da meta sergipana. A partida seguia sob controle do Tubarão até que Germano tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 20 minutos. 

Com um a mais em campo, o Confiança se lançou ao ataque, mas foi bem neutralizado pela defesa alviceleste. Na melhor chance dos visitantes no jogo, Diego Ceará chegou livre pela ponta direita, mas o cruzamento foi interceptado pelo goleiro Vitor. Nos minutos finais a equipe de Aracaju forçou as jogadas de bola aérea, mas todas foram bem afastadas pela equipe do LEC.

A vitória levou o Tubarão às semifinais da Série C, se credenciado entre as quatro equipes que sobem de divisão no próximo ano. Agora o Londrina espera o vencedor do confronto entre Asa e Tupi, que se enfrentam nesta segunda-feira, para saber quem será o próximo adversário na Série C. No jogo de ida, em Minas Gerais, o Tupi venceu por 2 a 0.

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.