Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerimônia de abertura dos jogos será amanhã (26),  no Moringão, e contará com desfile de delegações e o acendimento da Pira Olímpica

Os estudantes do Colégio Londrinense terão nos próximos dias um novo desafio, cercado de muita diversão, com competições e disputas de várias modalidades esportivas. Eles vão participar das XXV Olimpíadas do Colégio Londrinense, que serão realizadas no período de 27 de junho a 06 de julho nas dependências da instituição - ginásio, quadras, campo, salas e área de atletismo.

A cerimônia de abertura acontece amanhã, dia 26 de junho, às 19h30, no Ginásio do Moringão, com o desfile das 46 equipes que disputarão os jogos, condução da Tocha e o acendimento da Pira Olímpica. A concentração dos estudantes está marcada para às 18h30. No desfile, um casal de alunos usará as roupas típicas do país que estarão representando. Além disso, haverá a apresentação do Grupo de dança Matsuri.

Esse ano, o atleta homenageado pela organização do evento será o ex-zagueiro Marinho (Mário Caetano Filho), que iniciou a carreira no time do Londrina Esporte Clube e se tornou Campeão Mundial pelo Flamengo, do Rio de Janeiro, em 1981. Marinho também defendeu outros clubes como o São Paulo e o Atlético Mineiro. Atualmente, ele reside em Londrina.

Integração

O objetivo das Olimpíadas do Colégio Londrinense é incentivar a prática esportiva e promover a integração dos estudantes. “As Olimpíadas são uma oportunidade dos alunos interagirem e se relacionarem com colegas de séries diferentes e entenderem as diferenças entre eles no âmbito do esporte”, explica o professor Ocimar Bortolossi de Souza, coordenador das Olimpíadas.

Jogos

Ao todo, os estudantes vão disputar nove modalidades: bola queimada, futebol suíço, futsal, handebol, voleibol,  basquetebol, chutebol (beisebol rebatido com o pé), dodgeball (bola queimada adaptada) e gincana, além de atividades acadêmicas e pedagógicas. Haverá ainda ampla premiação, com medalhas e troféus.

Asimp/Colégio Londrinense

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios