Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina EC

Quando encontrar o equilibrio em casa, o LEC é candidatíssimo ao G-4. Belusso e Arthur formam a melhor dupla da era SM Sports e Celsinho está jogando o que sempre se esperou, novesfora o penalti para fora contra o Oeste. Com a chegada de um zagueiro experiente para dar um toque final no time, o acesso é possível. Não vai ser fácil, porém, é permitido sonhar!

Quem leva?

O Fisco espanhol espantou Cristiano Ronaldo do Real. Leilão estratosférico em curso. Chelsea, Manchester United, PSG e China já estão raspando o caixa e contando as moedas para bater o martelo. Será que a patrocinadora do Palmeiras não se habiliatria? O luso está com 32 anos.

Terceirona

Arapongas Esporte Clube, Associação Atlética Batel, Clube Atlético Cambé, Colorado Atlético Clube, Futebol Clube Verê, Grecal, Independente Futebol, Rolândia Esporte Clube e Sport Club Campo Mourão. A partir de 27 de agosto essas equipes vão agitar os estádios na Terceira divisão do futebol profissional do Paraná. Dois vão subir. Vamos torcer pelos clubes da região!

Copa das Confederações

Mesmo sem as estrelas, a Alemanha é a grande favorita. Chile, Portugal, México e Camarões tentam supreender. A Rússia luta para passar de fase e amenizar o fato de ser uma anfitriã camarada. Já a Nova Zelândia deve passar zerada.

Palcos: E, ao que parece, muitos estádios russos vão ficar prontos aos 49 do segundo tempo para o Mundial. Resta saber quantos serão elefantes brancos pós-Copa, como acontece com Brasília, Cuiabá e Manaus.

Juiz com TV

Esse negócio de árbitro com apoio de vídeo é bacana. Vão reduzir os erros e tal. Mas o futebol é universal. Em Londres, Prado Ferreira ou no Saara, as regras e condições são as mesmas. A tecnologia vai promover melhorias, mas segrega. Muda e encarece o esporte. O dia em que o Campeonato Venezuelano, a Segundona do Acre ou os amistosos da Seleção de Tonga (última colocada no ranking da Fifa) tiverem condições de colocar o vídeo para os árbitros, aí vale a pena universalizar. Do contrário, vai impor discrepâncias e desigualdades que violam a raiz do futebol. Talvez colocar um árbitro em cada metade do campo e os bandeirinhas atrás das metas seria menos desigual e mais barato, visto que, até mesmo no vídeo, devido ao fato da regra ser interpretativa (em partes), a discussão ainda existe.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.