Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A tradicional Portuguesa de Desportos está caminhando para o abismo a passos largos. Não consegue sair da Série A-2 de São Paulo e está bem perto de ser rebaixada para a Série D do Brasileiro. Se não bastasse isso, o tradicional Canindé vai a leilão dia sete de novembro, com lance mínimo de R$ 154 milhões, que seria usado para pagar somente as dívidas trabalhistas. Só em IPTU são mais de R$ 15 milhões em dívidas.

Seria o fim da linha do tradicional clube que revelou tantos craques e que teve outros tantos em campo: Djalma SantosJulinho BotelhoLeivinhaMarinho PeresEnéasRoberto Dinamite e Dener, só para citar alguns. Sem falar que Maradona quase foi comprado antes de ir para o Nápoli e Rivellino jogou 40 minutos num amistoso contra a Iugoslávia com a camisa rubro verde.

Sem falar em técnicos tradicionais como Otto Glória e Candinho, que chegaram a Seleção Brasileira e, claro, Zagallo. Mas tudo isso ficou no passado. Hoje o futebol nem de longe enche os olhos, a média de público é cada vez menor e o interesse da mídia é cada vez mais escasso.

Antigamente, várias rádios transmitiam e falavam sobre o clube, havia cobertura da TV e afins, contudo, atualmente, até uma Web Rádio que transmita as partidas da Lusa abortou a missão. Com pouca torcida, sem apoio, atolada em dívidas e sem perspectiva, a tendência é se apequenar cada dia mais. Uma pena!

Em Londrina conheço uns seis “abnegados” que torcem para a Portuguesa, mas que não conseguiram fazer sucessores na torcida. É uma pena ver um clube tão tradicional, com tanta história e simpatia estar definhando assim. Não merecia, mas é fruto de gestões desastrosas que transformaram a Barcelusa de 2011 em um quase Íbis em 2016. Tomara que consiga se manter na Série C e assim deixar acesa a chama da esperança. Caso contrário, as portas podem ser fechadas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.