Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Resultado aconteceu neste domingo (26) durante a disputa da prova de resistência na Alemanha

A Seleção Brasileira de Paraciclismo comemorou a segunda colocação alcançada ontem, 26 de julho, pelo atleta Lauro Chaman durante a prova de resistência da categoria Classe C5, válida pela terceira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, que foi realizada na cidade de Elzach, na Alemanha.

O resultado chegou para coroar o excelente trabalho da equipe brasileira realizado durante os 69 quilômetros de prova. A medalha de ouro foi conquistada pelo australiano Alistair Donohoe, que completou o percurso em 1h40min06s. Lauro levou a prata terminando com o mesmo tempo do campeão. O australiano Michael Gallagher completou o pódio.

“Na Copa do Mundo o nível é sempre muito alto, principalmente com essa proximidade da Paralímpiada do Rio 2016. Fizemos um bom trabalho na prova de resistência e estou feliz com a segunda colocação”, contou Lauro.

Também pela C5, Soelito Gohr terminou na 13ª colocação. Nas disputas da categoria Tandem, as duplas brasileiras aproveitaram a oportunidade inédita para ganhar experiência. No masculino, Luciano da Rosa e Edson Rezende percorreram 69 quilômetros e terminaram na 15ª colocação, enquanto no feminino Marcia Ribeiro e Mariane Ferreira completaram a prova na 9ª colocação.

A seleção segue da Alemanha direto para a Suíça, onde disputa o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, e na sequencia embarcam para Toronto, disputando o Parapan-Americano entre os dias 8 e 13 de agosto.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.