Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Campeonato Brasileiro Adulto, Master e Cadetes de Taekwondo terminou no domingo (31/08) com a vitória geral do Paraná. O estado subiu em todos os pódios gerais e na contagem final, sagrou-se campeão do Campeonato realizado em Vitória, no Espírito Santo.

O estado levou 36 atletas e obteve 25 medalhas, sendo 11 de ouro, 4 pratas e 11 bronzes. Na distribuição por cidades no tocante aos campeões, Curitiba contribuiu com três atletas, dois de Londrina, Cascavel e Saudade do Iguaçú e uma para Jacarezinho e Itapejara do Oeste.

Dos campeões que treinam em Londrina, Volnei Vidotti ganhou no Master e João Pedro Chaves levou o bi brasileiro. O técnico dos londrinenses, Fernando Madureira, celebrou a conquista. “O João Pedro está no melhor momento da carreira e vem obtendo resultados que o credenciam a sonhar com as Olimpíadas do Rio em 2016 e o Volnei treinou muito duro para levar o ouro. Estão de parabéns”, festeja.

No certame Nacional, os técnicos da delegação paranaense foram, Gilberto Morando na categoria cadete, Silvano Mello na master e Ricardo Zimmer, no adulto.

Zimmer destacou que a performance poderia ter sido ainda melhor. “Só não ganhamos mais medalhas porque tivemos muitos desfalques de última hora, ou por contusão, ou por falta de patrocínio, mas mesmo assim o Paraná provou sua força. Ainda os atletas que não medalharam chegaram em quinto ou sexto e perderam as medalhas no detalhe”, informa.

O técnico do Paraná na categoria adulto elogiou a organização do Brasileiro. “O nível das disputas foi muito bom e o diferencial foi a pontualidade. Foram três dias de lutas bem distribuídos e com boa estrutura”.

Agora, os campeões se preparam para o Inter Clubes de Taekwondo, que será no dia 20 de setembro em Porto Alegre e o Brazil Open, em outubro, em Foz do Iguaçú.

Resultados gerais
Cadetes
1º Paraná
2º Rio Grande do Sul
3º Minas Gerais
Adulto
1º São Paulo
2º Santa Catarina
3º Paraná
Master
1º Rio Grande do Sul
2º Paraná
3ºMinas Gerais
Geral
1º Paraná
2º Rio Grande do Sul
3º Minas Gerais

Guilherme Lima/Asimp
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.