Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais uma vez o estado do Paraná é destaque em uma competição escolar de nível nacional. Desta vez foi no Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis de Mesa realizado em Brasília, entre os dias 03 a 06 de março de 2016.

Após a fase classificatória nossas atletas despontaram e garantiram as duas vagas na primeira final. A equipe comandada pelo experiente técnico Jiro Willian Kumaga conseguiu estabelecer um nível técnico mais alto na competição. A final ocorreu entre Dani Yano e Gabrielle Egoshi. Sempre com um placar apertado, Dani levou a melhor e venceu por 3 x 0 e consagrou a vaga no mundial para o Colégio Atheneu de Londrina.

As três atletas fizeram bonito na competição e não ficaram devendo em nada, em suas performances. Em entrevista com participantes da competição, os mesmos elogiaram a organização da mesma e também o nível altíssimo, das atletas do Paraná.

Abaixo segue o resultado final do I Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis de Mesa

Disputas Equipes Feminino

Primeiro lugar – Santa Catarina

Segundo lugar – Rio de Janeiro

Terceiro lugar – Distrito Federal 

Disputas Equipes Masculino

Primeiro lugar – Santa Catarina

Segundo lugar – Rio de Janeiro

Terceiro lugar – São Paulo 

Campeões Seleção feminina – Fernanda Kodama (Colégio Exato - SP), Gabriela Kodama (Colégio Exato - SP), Dani Yano (Colégio Ateneu - PR) e Luciana Amorim (Centro Educacional Mundo Moderno-ES).

Campeões Seleção masculina – Vitor Bibiano (Colégio Santa Cecília - SP), Eduardo Tomoike (Colégio Objetivo-SP), Renan Turiel (Colégio Católica - DF) e Carlos Ishida (Colégio Poliedero - SP).

Agradecemos nossa equipe composta pelas atletas Daniela Yano, representando o Colégio Ateneu da cidade de Londrina, Gabrielle Egoshi representando o Colégio Positivo Jardim Ambiental da Cidade de Curitiba, Laura Z. De Mello atleta do Colégio Marista Paranaense, também da Capital comandadas pelo técnico Jiro Kumagai e o chefe de delegação Wilson Egoshi, o nosso muito obrigado e parabéns pela representação e pelas conquistas.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.