Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe paranaense terminou a Copa das Federações na última terça-feira (25/07), em Uberlândia (MG), na terceira colocação geral com 107 pontos. A equipe campeão foi São Paulo, com 120, e em segundo o Rio Grande do Sul com 108, apenas um ponto a mais que o Paraná.

Os títulos paranaenses vieram nas categorias 18 anos feminino e 14 anos feminino. Nas categorias 16M e 18M o Paraná ficou com o vice-campeonato e, em terceiro, ficaram as meninas da 12F e os rapazes da 14M. Na quarta colocação ficaram os meninos da 12M.

O treinador da 14M, André Tavares, enalteceu o título no saibro do Praia Clube. “Foi um título muito importante que eu ainda não tinha como treinador. Esse ano fomos perfeitos, equipe muito unida, as meninas foram evoluindo durante o torneio e chegaram muito confiantes na final. Jogaram muito bem e hoje saímos com o título da categoria, o que é muito importante”.

Para Valter Mori, treinador vice-campeão da 18M, o resultado foi louvável. “A equipe teve uma performance louvável, foram meninos que se entregaram desde o primeiro confronto até o último ponto. Quero parabenizar os pais, técnicos pela formação que esses meninos têm. Eles com certeza jogaram o melhor que poderiam e fiquei muito feliz por fazer parte deste time”.

No ano passado o Paraná foi o campeão geral da Copa das Federações e, se tivesse terminado novamente em primeiro nesta temporada, seria o quarto título da equipe paranaense no torneio.

Confira a colocação do Paraná por categoria:

CAMPEÃO

18F e 14F

VICE-CAMPEÃO

16M e 18M

TERCEIRO

12F e 14M

QUARTO

12F

CONSOLAÇÃO

16F

ASCOM/FPT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.