Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, sediou durante os dias sete, oito e nove deste mês, a Copa do Brasil de Taekwondo, nas categorias Cadete, Juvenil, Sub 21, Adulto e Master.

O Paraná fez bonito e fechou a competição no terceiro lugar geral, atrás da delegação dona da casa e da campeã São Paulo. O Paraná foi campeão nas categorias sub 21 masculino e cadete feminino e ainda ficou na terceira colocação no juvenil masculino.

O estado foi dirigido no certame pelos técnicos Rodrigo Ferla ,de Curitiba, e Ricardo Zimmer, de Cascavel. Zimmer elogiou o  certame. “As lutas foram muito disputadas. A qualidade mostrada foi elevada. O nível foi bem bom mesmo e o importante é que o Paraná mostrou seu talento”, avalia.

Para o técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, a Copa do Brasil comprovou o crescimento da modalidade no país. “Ver que o Rio Grande do Norte ficou na segunda posição geral, mesmo sendo o dono da casa, prova que estamos descentralizando o esporte e o taekwondo vem tendo um interesse e um desenvolvimento muito bom em todo país. E o Paraná se consolida cada vez mais como potência nacional com um desempenho excelente”.

Madureira destaca que, àqueles que não ficaram entre os três melhores no ano em cada categoria, ainda podem sonhar com a Seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira 2015, que será em março. “Em dezembro vai ocorrer uma repescagem em Porto Alegre  dias seis e sete e com certeza, teremos uma disputa acirrada, porque será a última chance de conseguir pontos para entrar na Seletiva fechada. Isso vai dar chance para que muitos bons valores possam alcançar a pontuação para entrar no time Brasil”.

Dos atletas londrinenses, quatro conquistaram o ouro, como Pedro Vidotti, Andriei Ramos, Jhon Lee da Silva e José Carlos Figueiredo. Trouxeram a prata Bárbara Akemi, Luiza Banks, Jheniffer Mendes e Lucca Lobbo Iwama. Já Gabriel Borges trouxe o bronze.

Guilherme Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.