Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão levadas práticas esportivas supervisionadas a um público que vai desde a infância até a terceira idade. Programa foi lançado pela governadora Cida Borghetti na terça-feira (26) e atenderá 250 núcleos da Secretaria do Esporte e Turismo, em 187 municípios. Iniciativa abrirá oportunidade para profissionais da área.

O Paraná passa a contar com o programa Esporte Para Toda a Vida, que levará práticas esportivas supervisionadas a um público que vai desde a infância até a terceira idade. Lançado pela governadora Cida Borghetti na terça-feira (26), o novo programa atenderá 250 núcleos da Secretaria do Esporte e Turismo, em 187 municípios.

“O esporte contribui para uma boa saúde, traz alegria e disposição”, disse a governadora. “Esse programa vai impactar diretamente no dia a dia das pessoas, desde os primeiros anos de vida. Além disso, daremos oportunidade de trabalho aos profissionais da área esportiva”, afirmou.

Na mesma solenidade, foram assinados termos de cooperação técnica para a entrega de 49 Parques Esportivos do Paraná aos municípios. Também houve a entrega de conjuntos de materiais esportivos.

De acordo com o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, a intenção é aperfeiçoar o uso das estruturas implantadas pela Secretaria do Esporte em todo o Paraná, como no caso das Academias ao Ar Livre e das Arenas Multiuso. “Também vamos aproveitar os espaços próprios dos municípios, com práticas esportivas supervisionadas por profissionais qualificados. Isso trará um benefício direto na vida das pessoas”, disse.

O programa vai ofertar 544 vagas para bolsistas que vão desenvolver as atividades, entre coordenação, supervisão e monitoria, com valores que vão de R$ 600,00 a R$ 2.500,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho. O edital está no site da SEET: www.esporte.pr.gov.br

Parques

Também foram assinados com prefeitos de municípios paranaenses os acordos de cooperação técnica, para a entrega de 49 Parques Esportivos do Paraná. Os parques são a evolução da Arena Multiuso. São estruturas inovadoras, instaladas em poucas semanas e que contam com campo de grama sintética – com alambrado, iluminação e arquibancadas – e espaços para outras modalidades, como pista de skate, pista de caminhada e quadra de basquete 3x3. Houve também a entrega de 120 kits de matérias esportivos.

Inclusão

Telêmaco Borba recebeu um Parque Esportivo, que será instalado no bairro da Marinha, com cerca de quatro mil moradores. O prefeito Márcio Arthur de Matos disse que a juventude da cidade é muito carente em esporte. “É isso que nós precisamos. Temos que fazer com que as crianças e jovens sejam incluídos através do esporte. Essa arena vem ao encontro da nossa política para incentivar a prática esportiva”, disse.

“Esse espaço vem atender uma demanda grande na cidade, todas as gerações serão contempladas com diversas atividades esportivas”, disse o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, que também assinou o termo para a instalação de um parque na cidade.

Presenças

Participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; os deputados federais Osmar Serraglio, Ricardo Barros e Aliel Machado; os deputados estaduais Paulo Litro, Evandro Júnior, Nelson Justus, Bernardo Carli, Tião Medeiros, Maria Victória, Luiz Cláudio Romanelli, Elio Rusch, Artagão Júnior, Alexandre Curi, Cristina Silvestre, Jonas Guimarães, José Carlos Schiavinato, Pedro Lupion, Bernardo Carli, Douglas Fabrício, prefeitos e lideranças.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.