Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma delegação de 64 atletas e técnicos embarcou ontem (21) para São Paulo onde serão realizadas as Paralímpiadas Escolares 2016, entre os dias 22 e 25 de novembro. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, inaugurado recentemente e com capacidade para 15 modalidades. Cerca de mil atletas de 12 a 17 anos de 24 estados e do Distrito Federal devem participar. 

Oito modalidades serão disputadas: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. As categorias das modalidades são divididas para atletas com deficiência física, intelectual e visual. 

A chefe da delegação, Margareth Gasparin, acredita que o Paraná tem bastante potencial no atletismo e natação. “São modalidades que nossos atletas estão bem preparados e apresentam bons resultados. Mas temos todas as chances de também sair vitoriosos nas demais”, argumenta. 

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, lembra que o Paraná participa das Paralímpiadas Escolares todos os anos. “A delegação é formada pelos campeões que disputaram os últimos Jogos Escolares em Arapongas. É uma tradição do Paraná estar presente nas Paralímpiadas Escolares”, argumenta. 

Para o secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, o Paraná é um dos principais estados no cenário do paradesporto nacional. “É só observar as conquistas de nossos atletas. Nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro o Marcelo dos Santos conquistou a prata da bocha, por exemplo. Nestas Paralimpíadas Escolares espero que os atletas conquistem bons resultados, mostrem a força que o Paraná tem no paradesporto”, disse. “Vinte e cinco destes atletas são bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná. O programa, com apoio da Copel, atualmente fornece 1.600 bolsas para atletas em formação e de rendimento”, completou o secretário.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.