Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com apoio do Ministério do Esporte, Paraná tem novo complexo aquático para competições internacionais

O Santa Mônica Clube de Campo, um dos maiores centros privados de lazer da América Latina, inaugurará, dia 5 de novembro, o complexo aquático, que tem piscina olímpica projetada com equipamentos de última geração. O complexo já está homologado pela Federação Internacional de Natação (Fina) para sediar competições estaduais, nacionais e internacionais.

A obra, iniciada em 2013, contou com investimento de mais de R$ 12 milhões – com recursos próprios – e recebeu equipamentos fornecidos em parceria com a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e o Ministério do Esporte, que proporcionam um sistema completo de cronometragem, por meio de um moderno placar eletrônico com sistema integrado, sensor de placas e blocos de partida, os mesmos que foram utilizados nas Olimpíadas do Rio.

Com as novas instalações, o Santa Mônica Clube de Campo poderá atender ainda melhor os seus associados, proporcionando uma excelente infraestrutura para as atividades aquáticas. Além disso, servirá para a preparação dos futuros nadadores, pelo programa de formação de atletas junto com a Confederação Brasileira de Clubes, beneficiando os moniquenses e a comunidade para fortalecer o esporte paranaense e brasileiro.

A nova piscina emprega equipamentos de alta tecnologia com sistemas de filtragem, aquecimento de água com energia renovável de pellets e reaproveitamento de água da chuva para a utilização nos vasos sanitários dos banheiros do complexo. há ainda arquibancada, sala de máquinas, tecnologia acústica nos vidros, iluminação de led e cobertura termoacústica.

O complexo aquático

O complexo aquático, de 7.243,65 metros quadrados, é formado por uma piscina olímpica de 50m x 25m x 2,10m, uma piscina semiolímpica de 15m x 25m x 1,40m e uma piscina para adaptação aquática de 15m x 5m x 0.90m. Todas as estruturas são cobertas, aquecidas e com vestiários masculino, feminino e infantil. Todas as instalações serão utilizadas para aulas de natação de nível iniciante a master, hidroginástica e também para atividades de lazer e recreativas para associados do Santa Mônica Clube de Campo.

 Ascom - Ministério do Esporte

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.