Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foz do Iguaçu sedia no próximo final de semana, dias 23, 24 e 25, a maior festa do paraquedismo paranaense. O 2º Encontro da Federação Paranaense de Paraquedismo (Fepar) deverá receber entre 120 e 150 inscritos, que vão participar de mais de 600 lançamentos.

O encontro será na Estância Hércules, onde a empresa Skydive Foz opera com paraquedismo de entretenimento e esportivo. Durante o encontro, os paraquedistas farão vários tipos de saltos e também vão treinar para superar o recorde paranaense de formação em queda livre.

Sucesso

O diretor da Skydive Foz, Thiago Peretti, lembra que o primeiro encontro da Fepar, também em Foz do Iguaçu, reuniu cerca de 60 paraquedistas. “Esperamos até 150 inscritos devido ao sucesso da edição anterior”, afirma.

A Federação Paranaense tem registrados cerca de 400 paraquedistas, mas nem todos podem participar das seletivas, que dependem da experiência em saltos.

Diversão

Em sua página no Facebook, a Federação Paranaense de Paraquedismo convoca os atletas a participar do evento – oficialmente, o encontro se chama “2º Boogie Fepar” e destaca: “Vamos saltar e nos divertir de PC-6 (Pilatus) num dos mais belos lugares do mundo pra se saltar”. 

Pilatus é o avião suíço utilizado pela Skydive Foz para o transporte dos paraquedistas. É considerado um dos aviões mais seguros do mundo para essa prática.

Recorde

Thiago Peretti conta que, durante o encontro, será feita uma seletiva de treinos para quebrar o recorde paranaense de formação em queda livre. O último recorde dos paraquedistas paranaenses foi obtido em Boituva (SP) com uma formação com 20 pessoas. A intenção é ampliar esse número para 30 participantes.

Skydive Foz

Instalada em Foz do Iguaçu desde 2013, a empresa Skydive Foz trouxe para a fronteira uma nova opção radical de turismo. Para quem curte adrenalina, mesmo sem experiência anterior, é possível fazer o salto duplo, acompanhado de um instrutor especializado.

Além da experiência em si, o salto de paraquedas permite ver do alto a paisagem impressionante de toda a região de fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina, com destaque para a Usina de Itaipu.

Imprensa/Itaipu Binacional

 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.