Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 3º Pedal Solidário Serra do Arreio, em Tamarana, contou com ao menos 250 participantes vindos de 20 cidades, principalmente do norte do Paraná. Realizado no último domingo (14), o evento teve como objetivo prestar auxílio ao Asilo São Roque, também de Tamarana. Ao todo, os ciclistas doaram cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis para a entidade.

A organização da pedalada esteve sob a coordenação da Diretoria municipal de Esportes, com apoio de voluntários locais e da região. "Estou muito satisfeito pela quantidade de ciclistas e pelo pessoal que trabalhou no apoio. Recebemos diversos elogios e, para o ano que vem, a intenção é fazer um pedal ainda melhor", projetou o diretor do setor, Juninho Bittencourt.

A pedalada passou por diferentes localidades da zona rural de Tamarana. Entre elas, a região da Serra do Arreio, onde os participantes puderam desfrutar de belezas naturais como a cachoeira da Fazenda Senador.

O trajeto de aproximadamente 45 quilômetros foi completado mais rápido pelo líder de produção Anderson Portela. "Foi um pedal muito bom e bem organizado. Gostei bastante daqui, a paisagem é linda", elogiou.

Já o advogado e vendedor Flavio Adriano da Silva foi o primeiro a finalizar o circuito de cerca de 35 quilômetros. "Esse tipo de evento solidário está crescendo muito. Além de cuidar da própria saúde, quem pedala ajuda várias entidades", afirmou ele. Todos os ciclistas receberam medalhas pela participação.

O 3º Pedal Solidário Serra do Arreio teve 360 inscritos. "Quem ficou em casa, perdeu", resumiu um dos organizadores do pedal, Arlindo Bonfim Neto. "Mesmo com a semana chuvosa, o tempo esteve bom neste domingo e temos um balanço bastante positivo da pedalada", concluiu.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.