Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição realizada exclusivamente em estados da região Sul do Brasil terá terceira e última etapa de 2019 nesta semana. Aizza é o líder da júnior com duas vitórias

Atual campeão sul-americano de kart na categoria CODASUR Júnior, o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) vai nesta semana em busca de mais um título na temporada. O desafio da vez será a final da 22ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, com a terceira e última etapa entre quinta-feira (29) e sábado (31) no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Pedro Aizza chega com boas chances de título, após ter vencido as duas etapas anteriores, em Nova Santa Rita (RS) e Xanxerê (SC), em abril e junho, respectivamente. Se conquistar o título do Sul-Brasileiro na Júnior, o paranaense de 14 anos irá comemorar o tricampeonato na competição, realizada exclusivamente em cidades dos três estados da região Sul do Brasil. O resultado viria em um ano importante, uma vez que 2019 marca a volta do formato de três etapas no evento, como era no início de sua realização.

"Chegou a hora de decidir. Estou na liderança e muito motivado para ganhar outro importante título neste ano. Sou bicampeão sul-brasileiro nas categorias inferiores a Júnior. Em 2017 cheguei bem perto do tri, mas por muito pouco não fui o campeão. No ano passado tive um começo complicado na competição, o que me afastou das chances de título. Voltei ao torneio com todo vapor e está sendo um ano realmente bom", avalia Aizza.

"Seria maravilhoso conquistar mais este título na categoria Júnior. Tanto para me redimir de 2017, quando cheguei tão próximo do tricampeonato, batendo na trave, como para retomar as vitórias nesta atual temporada. Tenho chances grandes e vou com tudo, para voltar a vencer em 2019. Já estou com saudades de sentir aquele gostinho especial de subir no lugar mais alto do pódio", complementa o dono do kart #35.

Programação em Londrina

Pedro Aizza vai à pista na quinta-feira, quando serão realizados seis treinos livres para sua categoria, entre 8h e 11h20. Na sexta-feira (29), terá vez o sétimo treino, às 8h, seguido do treino classificatório, a partir das 9h, e a primeira bateria da Júnior, às 10h30. No sábado, a segunda corrida também será no período da manhã, iniciando as práticas com a etapa de warm-up (aquecimento) às 8h e, logo em seguida, a disputa final, às 10h10.

Resultados em 2019 - O piloto Promax Bardahl já disputou 15 provas neste ano, com oito vitórias. O último resultado foi a segunda colocação na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Antes, obteve dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4. Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a "quina", Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Gustavo Coelho/Asimp

#JornalUnião

Piloto na etapa de Xanxerê, em Santa Catarina (Eni Alves / Divulgação)

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.