Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em passagem por Curitiba, Rei também teve encontro com magistrados

A Associação Paranaense dos Juízes Federais - APAJUFE foi o palco escolhido por Pelé para o lançamento de seu Programa Esportivo Lúdico Escolar no Paraná. A entidade recebeu a visita do Rei do Futebol na quinta-feira, 17, que participou de um talk show sobre "Determinação e Superação" e falou sobre o trabalho desenvolvido pelos juízes federais. "Como brasileiro, me preocupa o momento em que vivemos na política. É triste ver o mundo falando mal do Brasil. Mas estamos passando por mudanças. O Sergio Moro e os demais juízes estão fazendo um trabalho muito importante para o país", explicou o craque.

Além de contar um pouco de sua trajetória nos campos, Pelé ressaltou a importância de projetos como o Programa Esportivo Lúdico Escolar, que visa a inclusão social, o aumento do rendimento escolar e o desenvolvimento do esporte no Brasil. "Não adianta apenas ser um excelente jogador ou um ótimo atleta. Educação e saúde são as coisas mais importantes. Procurei seguir esse caminho e passar essa mensagem para as crianças, que são o nosso futuro".

Com a presença de cerca de 150 pessoas, entre juízes federais e convidados, o evento foi promovido pela APAJUFE em parceria com a Escola da Magistratura Federal do Paraná - ESMAFE/PR, a Rede de Ensino Desportivo e apoio do empresário Helcio Kronberg. "Foi um prazer e um orgulho receber o Pelé na APAJUFE. Tivemos uma verdadeira aula de vida, determinação e simplicidade. Foi incrível conhecer um pouco mais da atuação deste craque dentro e fora de campo", revelou Patricia Helena Daher Lopes Panasolo, presidente da APAJUFE. A entidade representa os magistrados federais do Paraná e desenvolve uma série de ações a fim de defender o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes, o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos, atuando com sensibilidade e responsabilidade social.

Aline Anile/Asimp

Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios