Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em passagem por Curitiba, Rei também teve encontro com magistrados

A Associação Paranaense dos Juízes Federais - APAJUFE foi o palco escolhido por Pelé para o lançamento de seu Programa Esportivo Lúdico Escolar no Paraná. A entidade recebeu a visita do Rei do Futebol na quinta-feira, 17, que participou de um talk show sobre "Determinação e Superação" e falou sobre o trabalho desenvolvido pelos juízes federais. "Como brasileiro, me preocupa o momento em que vivemos na política. É triste ver o mundo falando mal do Brasil. Mas estamos passando por mudanças. O Sergio Moro e os demais juízes estão fazendo um trabalho muito importante para o país", explicou o craque.

Além de contar um pouco de sua trajetória nos campos, Pelé ressaltou a importância de projetos como o Programa Esportivo Lúdico Escolar, que visa a inclusão social, o aumento do rendimento escolar e o desenvolvimento do esporte no Brasil. "Não adianta apenas ser um excelente jogador ou um ótimo atleta. Educação e saúde são as coisas mais importantes. Procurei seguir esse caminho e passar essa mensagem para as crianças, que são o nosso futuro".

Com a presença de cerca de 150 pessoas, entre juízes federais e convidados, o evento foi promovido pela APAJUFE em parceria com a Escola da Magistratura Federal do Paraná - ESMAFE/PR, a Rede de Ensino Desportivo e apoio do empresário Helcio Kronberg. "Foi um prazer e um orgulho receber o Pelé na APAJUFE. Tivemos uma verdadeira aula de vida, determinação e simplicidade. Foi incrível conhecer um pouco mais da atuação deste craque dentro e fora de campo", revelou Patricia Helena Daher Lopes Panasolo, presidente da APAJUFE. A entidade representa os magistrados federais do Paraná e desenvolve uma série de ações a fim de defender o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes, o aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos, atuando com sensibilidade e responsabilidade social.

Aline Anile/Asimp

#JornalUnião

Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.