Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC) estreou com derrota na Copa Brasil. Nesta terça-feira (17), o Tubarão foi superado pelo Santos no estádio do Café, pelo placar de 1 a 0, não eliminando o jogo da volta, que acontecerá no dia 16 de abril, na Vila Belmiro.

O gol santista foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo, pelo atacante Robinho, originado de um pênalti inexistente marcado pela árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio.

A derrota por 1 a 0, no estádio do Café, só não teve o placar dilatado, graças a uma atuação impecável do goleiro Vitor, que teve a rede balançada somente na cobrança de pênalti do atacante Robinho.

Ao longo dos 90 minutos, foram pelo menos três grandes defesas, que deveriam ser comemorados com gols alvicelestes. No entanto, mesmo sendo o maior destaque da partida, Vitor deixou o campo insatisfeito. “Não teve pênalti. Eu estava do lado do lance. Já estava até me preparando para o escanteio, quando ele (árbitro, Paulo Henrique Salmazio) apontou a marca do pênalti. Uma arbitragem jovem, inexperientes, acabou interferindo no resultado do jogo”, disse.

Em entrevista após o final do jogo, os jogadores do Santos, entre eles Robinho e o volante Renato, enalteceram a qualidade do goleiro. Para o camisa 1 alviceleste, por se tratar de uma grande equipe, a partida foi a melhor de sua carreira. “Foi um dos jogos que mais fui exigido. Tiveram os jogos contra o Maringá, na final do Paranaense ano passado e esse ano, mas por se tratar do Santos, com jogadores de Seleção Brasileira, o peso é ainda maior”, apontou.

Vitor acredita que o Tubarão pode surpreender o Peixe na Vila Belmiro, mesmo precisando apenas da vitória. “No futebol tudo é possível e nós precisamos acreditar nisso. Enfrentamos o Santos de igual para igual, tivemos algumas oportunidades para abrir o placar, mas faltou paciência e um capricho maior nas finalizações. O Santos é favorito, ainda mais em casa, mas não vamos lutar até o final”, destacou.

O zagueiro e capitão Dirceu lamentou a postura da arbitragem. Segundo ele, o árbitro Paulo Henrique Salmazio interferiu diretamente no resultado da partida.

“Dentro de campo e vendo as imagens depois, fica claro que a bola pegou no ombro do Germano. Não foi pênalti. E, depois, quando fui conversar com o árbitro no meio-campo, ele cuspiu e acabou me acertando, Aí realmente eu perdi um pouco a cabeça, até porque, quem recebe uma cusparada e não perde a cabeça? Fato é que ele influenciou diretamente no resultado do jogo” disse.

Na avaliação do capitão, o empate seria o resultado mais justo. “O gol saiu por intervenção da arbitragem. O Santos teve suas oportunidades, o Vitor fez belíssimas defesas, mas, nós, também tivemos nossas chances, talvez não tão claras como a do nosso adversário. Foi um jogo bom, igual, aberto, mas que a arbitragem acabou nos prejudicando. O empate teria sido ideal e a decisão ficando para o campo deles”, apontou.

A derrota por 1 a 0 não elimina o jogo da volta fora de casa. Mesmo sabendo da dificuldade de enfrentar uma equipe bastante qualificada e na Vila Belmiro, Dirceu acredita no Tubarão. “Perder para o Santos não é o fim do mundo, já que se trata de uma adversário qualificado e do primeiro escalão do cenário nacional. Estamos inteiros, vamos focar agora no Campeonato Paranaense e continuar trabalhando”, ressaltou o capitão.

Londrina e Santos voltam a se encontrar no dia 16 de abril (quinta-feira), às 21h30, na Vila Belmiro. O Tubarão precisa de uma vitória com gols para seguir na competição. Um novo resultado de 1 x 0, desta vez em favor da equipe alviceleste, leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO:

Com o apoio do torcedor, o Tubarão partiu para cima do Peixe desde o início do confronto. Logo aos 7 minutos, o volante Diogo Roque abriu o placar, mas não validado pela arbitragem, que marcou falta do jogador após cobrança de falta na área. Na sequência, aos 18 minutos, foi a vez do adversário assustar. O atacante Ricardo Oliveira acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro Vitor, sendo interceptado por um bela defesa do camisa 1, que ainda viu a bola tocar no travessão.

Aos poucos, o Santos buscava equilibrar o confronto, o que tornava o jogo aberto para as duas equipes. Aos 31 minutos, o goleiro Vanderlei salvou o Peixe em um cobrança de falta do meio-campo Celsinho. Na mesma moeda, o goleiro Vitor operou um verdadeiro milagre, quando o lateral-esquerdo Victor Ferraz chutou à queima roupa, sem marcação, praticamente da marca do pênalti.

Na volta para o intervalo, o Londrina procurou manter sua postura ofensiva. No entanto, aos 5 minutos, a finalização do atacante santista, Ricardo Oliveira, tocou no ombro do volante Germano, na qual a arbitragem marcou um pênalti de forma inexistente. Na bola, Robinho bateu com força no ângulo direito do goleiro Vitor, que nada pode fazer. Já 11 minutos, foi a vez de Celsinho ser derrubado na área e nada ser marcado pelo árbitro Paulo Henrique Salmazio.

Aos 22 minutos a estrela do goleiro Vitor voltou a brilhar. Robinho arriscou de longe e o goleiro espalmou a bola para dentro da área. No rebote, Ricardo Oliveira cabeceou para o gol, que contou com o reflexo dos pés do goleiro, salvando o Tubarão mais uma vez.

O técnico Aléssio Antunes, substituindo Claudio Tencati que estava suspenso, promoveu as entradas do meio-campo Rone Dias e do atacante Wéverton, nos lugares de Léo Maringá e Paulinho, respectivamente. O treinador também foi obrigado a substituir Celsinho pelo volante Koffi, que deixou o campo machucado. As mudanças surtiram efeitos, mas o Londrina não conseguiu romper a defesa santista, mantendo o placar de 0 a 0.

Ficha Técnica: Londrina 0 x 1 Santos

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Lino; Diogo Roque, Germano, Léo Maringá (Rone Dias) e Celsinho (Koffi); Paulinho (Wéverton) e Arthur. Técnico: Aléssio Antunes

Santos: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Gabigol) e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro). Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS) - Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Sérgio Alexandre da Silva (ambos do MS)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.