Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 20 de julho e primeiro de agosto de 2016 o PiniOn realizou uma pesquisa sobre as Olimpíadas. A pesquisa contou com a participação de 3 mil pessoas. Para 24% dos respondentes, sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país, já 52% discordam desta afirmação.

Para os que discordam da afirmação de que sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país  63% acreditam que o dinheiro investido nas Olimpíadas deveria ter sido investido em outras áreas, como educação e saúde; 34% acreditam que as Olimpíadas ajudam a aumentar e a encobrir a corrupção sob a justificativa de investimento no evento; 23% acreditam que, ao final das Olimpíadas, o país aproveitará pouco do que foi investido; 23% acreditam que houve gasto excessivo de dinheiro em um evento de baixa importância; 17% acreditam que sediar o evento não vai trazer nada de bom para o país; e 16% acreditam que o Brasil só está sediando o evento por questões políticas.

26% dos respondentes concordam com a frase: “Sediar as Olimpíadas é positivo para a imagem internacional do país” já 47% das pessoas discondam dessa afirmação. Apenas 20% dos respondentes dizem ter orgulho das Olimpíadas de 2016 serem realizadas no Brasil, contra  60% que dizem não sentir. Das 3 mil pessoas que participaram 70% fala que o pais não tem condições de sediar o evento.

Os esportes mais acompanhados durante as Olimpíadas são: futebol (63%); voleibol (63%); natação (60%); ginástica artística (58%); vôlei de praia (50%); atletismo (49%); ginástica rítmica (47%); judô (37%); basquete (36%); e nado sincronizado (34%).Todos os esportes presentes nas Olimpíadas devem ser mais acompanhados durante os Jogos em relação ao que acontece em outras épocas: 58% dos respondentes disseram que costumam acompanhar futebol em outras épocas; 38%, voleibol; 18%, vôlei de praia; 17%, natação; 16%, basquete; e 13%, ginástica artística.

informações PiniONExiba imagens para confirmar leitura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.