Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em parceria com a Afel, evento promoverá inclusão de PCDs na competição

Correr para fazer o bem. Esse princípio será concretizado graças a uma parceria que a Unimed Londrina firmou com a Associação Famílias Especiais de Londrina (Afel). Por meio desta iniciativa, a operadora de planos de saúde incluirá nas competições do Corridas Unimed Inspira 2018 – Etapa Day pessoas com deficiência (PCDs) acompanhados de voluntários.

“É a primeira vez que a Unimed Londrina realiza uma parceria dessa natureza. Estamos muitos felizes com esta iniciativa porque acreditamos que é necessário promover cada vez mais a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade”, explica a gerente de Marketing e Comunicação e uma das organizadoras do evento, Dayane Santana. Para organizar a participação das pessoas com deficiência, a corrida terá uma Largada Inclusiva, 15 minutos antes da largada oficial, às 7h45.

Além da Largada Inclusiva, a corrida diurna realizará corridas de 4 km e 8 km, caminhada de 2,7 km, corrida kids de 500 m e a cãominhada de 2,7 km.

Com alta procura, a primeira corrida do ano encerrou as inscrições 15 dias antes do previsto, registrando 1,6 mil inscritos.

Para quem já se inscreveu ou não, o evento prepara outras atividades. Slackline e escalada são as atrações radicais do dia. Academia para Bebês, Pilates e Quick Massage compõem as ações de bem-estar. A Arena Pet (com serviços para os cães) e a Arena Kids (com piscina de bolinha e cama elástica para as crianças) integram a programação. E para completar, a equipe da Unimed Saúde estará no Espaço Saúde aferindo pressão e glicemia no local.

O Corridas Unimed Inspira 2018

Etapa Day será neste domingo, dia 25, a partir das 07h45, no Aterro do Lago Igapó. No dia 25 de agosto, a Unimed Londrina realiza a etapa noturna.

Asimp/Unimed

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios