Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em uma etapa disputadíssima, o piloto de Curitiba garantiu pontos suficientes para encabeçar a categoria PRO.

A quarta etapa da Sprint Race que aconteceu em Londrina, no Paraná, no sábado, dia 21, foi de grandes emoções. Com duas corridas, uma diurna e outra noturna, o piloto de Curitiba Raphael Campos cumpriu seu objetivo de retomar a liderança do campeonato, posto que perdeu por apenas uma etapa para Gerson Campos. Rapha fez P2 e P3 nas corridas do dia que deram pontos suficientes ao atleta voltar ao ponto mais alto da categoria PRO.

“Me sinto mais preparado e com mais experiência para focar na vitória ao final da temporada. Já foram muitos pódios e vitórias nessas quatro etapas e sigo mais forte. O objetivo em Londrina foi manter a qualidade nas corridas e conquistar pontos para recuperar a liderança. Foi muito bom e que venha a próxima etapa em Interlagos”, comenta Rapha Campos.

Este ano a competição está ainda mais acirrada com a entrada de vários pilotos mais experientes, vindo de outras categorias do automobilismo. “Aumentou muito o nível da Sprint Race o que para mim é muito positivo. Essa é a minha segunda temporada completa na competição e estou trabalhando com foco no título”, reforça o piloto.

Corrida dos Convidados será com Julio Campos

A próxima etapa que acontece dia 02 de setembro em Interlagos (SP) será a corrida dos convidados. E como sempre o parceiro de Rapha nesta etapa será o primo e mentor Julio Campos, experiente piloto da Stock Car que está na 5ª posição do ranking. “Ano passado eu e o Julio fomos os campeões da Corrida dos Convidados e desta vez não será diferente. Estamos muito animados e vamos treinar juntos para repetir a dose este ano”, finaliza Rapha Campos.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

Calendário 2018:

Etapa 5 – 02/09 - São Paulo (SP) - Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 - Velo Città (SP) - Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) - Pontuação Dupla


Raphael Campos

Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba. Outro primo, Marco Campos, chegou à Fórmula 3000, porém foi vítima de um acidente fatal competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios