Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ponta direita Rudolph Hackbarth e o pivô Rodrigo foram integrados ao elenco da Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina. Com a chegada da dupla, o grupo agora conta com 16 jogadores e está completo para a disputa da Liga Nacional e da Copa do Brasil.

Rudolph tem 21 anos e é natural de Blumenau-SC. Ele chega como uma das grandes apostas para a temporada. O jogador é presença constante em convocações da seleção brasileira desde as categorias inferiores. Defendendo o time nacional juvenil foi vice-campeão pan-americano e nono no Mundial. Entre os juniores, foi bicampeão pan-americano e esteve no time que terminou o Mundial na décima posição, no início deste mês, em Uberaba-MG. “Sempre bom estar entre os melhores do país, jogando em alto nível. Foi uma experiência importante para mim, aprendi muito”, disse o atleta, que com o time principal, venceu o Torneio Quatro Nações.

Em Londrina, o atleta espera aproveitar a chance e continuar mostrando serviço à comissão técnica da seleção brasileira, comandada pelo espanhol Jordi Ribera. “Quando o Gian me chamou, achei uma grande oportunidade porque Londrina sempre teve tradição e a gente espera fazer o melhor trabalho para chegar o mais longe possível nas competições”, observou o ponta.

Rodrigo Benites é dois anos mais velho e também vem de Blumenau, onde se formou atleta. Em Londrina, vai disputar a Liga Nacional pela segunda vez na carreira – a primeira foi por Itajaí, em 2014 – e não quer decepcionar. “Espero que a gente possa agregar valor ao grupo, conquistar o nosso espaço e fazer uma boa Liga (Nacional). Vamos fazer de tudo para que Londrina volte a ser o que sempre foi”, prometeu o jogador, eleito melhor pivô do campeonato brasileiro de cadetes em 2013 e 2014.

“A chegada deles é importante, são dois jovens de muito potencial. O Rudolph tem boas passagens pela seleção, e é o batedor oficial de pênaltis da seleção júnior. O Rodrigo é muito forte na posição dele, um defensor excelente. Com certeza, vão agregar muito ao elenco”, elogiou o técnico Giancarlos Ramirez.

A estreia na Liga Nacional está marcada para o próximo sábado (5), às 15 horas, contra o Maringá, no ginásio Chico Neto, casa do rival.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.