Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Esportes, está realizando o projeto ‘Brincando com Esporte’ no município. Pela primeira vez na cidade, o projeto tem promovido uma série de atividades recreativas com as crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tudo gratuito. Nesta segunda-feira, a garotada participou da 1ª Corrida e Caminhada de Rua, em Florestópolis. A equipe porecatuense levou o troféu na categoria equipe mais organizada e com maior número de integrantes.

Entusiasmados, os participantes aproveitam todos os sábados, domingos e feriados para se divertirem com brincadeiras tradicionais que são oferecidas no projeto, realizado no Ginásio de Esportes Isaac Jabur (Macacão), no Centro Social Urbano e na Quadra da Vila Olga Atalla, ao lado da Piscina Pública.

De acordo com o coordenador de Educação Física e Desportos, Edson Bordignon, o projeto está tendo êxito. “Os nossos jovens têm participado. Ficamos felizes, é um sinal de que temos cumprido o nosso objetivo de levar o lazer e o esporte à nossa população”, ressaltou.

Vale ressaltar que o projeto é uma atividade essencial para o desenvolvimento saudável da garotada. Devidamente acompanhadas pelos pais e orientadas pelos colaboradores do Brincando com o Esporte, as crianças estão se divertindo com as atividades realizadas pelos monitores.

O projeto atende 200 crianças e elas recebem uniforme, mochila e lanche, tudo gratuitamente. “Nós temos que cuidar das nossas crianças, elas são o futuro da nossa cidade. E quando você leva a criança para brincar, para o esporte, você está tirando da ociosidade e das ruas”, explica Bordignon.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições no local do evento. Vale ressaltar que um dos requisitos para participar é que tem que estar matriculado no município de Porecatu e ter idade entre 06 a 17 anos. Todas as crianças devem estar acompanhadas de um responsável para preencher a ficha de inscrição.

ASCOM/PMP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.