Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Esportes, está realizando o projeto ‘Brincando com Esporte’ no município. Pela primeira vez na cidade, o projeto tem promovido uma série de atividades recreativas com as crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tudo gratuito. Nesta segunda-feira, a garotada participou da 1ª Corrida e Caminhada de Rua, em Florestópolis. A equipe porecatuense levou o troféu na categoria equipe mais organizada e com maior número de integrantes.

Entusiasmados, os participantes aproveitam todos os sábados, domingos e feriados para se divertirem com brincadeiras tradicionais que são oferecidas no projeto, realizado no Ginásio de Esportes Isaac Jabur (Macacão), no Centro Social Urbano e na Quadra da Vila Olga Atalla, ao lado da Piscina Pública.

De acordo com o coordenador de Educação Física e Desportos, Edson Bordignon, o projeto está tendo êxito. “Os nossos jovens têm participado. Ficamos felizes, é um sinal de que temos cumprido o nosso objetivo de levar o lazer e o esporte à nossa população”, ressaltou.

Vale ressaltar que o projeto é uma atividade essencial para o desenvolvimento saudável da garotada. Devidamente acompanhadas pelos pais e orientadas pelos colaboradores do Brincando com o Esporte, as crianças estão se divertindo com as atividades realizadas pelos monitores.

O projeto atende 200 crianças e elas recebem uniforme, mochila e lanche, tudo gratuitamente. “Nós temos que cuidar das nossas crianças, elas são o futuro da nossa cidade. E quando você leva a criança para brincar, para o esporte, você está tirando da ociosidade e das ruas”, explica Bordignon.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições no local do evento. Vale ressaltar que um dos requisitos para participar é que tem que estar matriculado no município de Porecatu e ter idade entre 06 a 17 anos. Todas as crianças devem estar acompanhadas de um responsável para preencher a ficha de inscrição.

ASCOM/PMP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios