Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje(15), os convenentes de 2016 do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Este ano foram contemplados 46 projetos no primeiro edital, que envolve mais de 30 modalidades. No total foram conveniados R$ 2.897.750,00  em cinco programas: Juventude, Adulto, Ligas Londrinenses, Pessoas com Deficiência e Alternativo.

Kireeff fez questão de agradecer a comunidade esportiva e ressaltar a importância do esporte na formação de cidadãos. “Temos grandes escolas de educação física em Londrina e isso reflete na qualidade do esporte da cidade. É preciso aproveitar e potencializar essa qualidade em programas como o FEIPE. Valorizar a prática esportiva é valorizar a formação de caráter.”

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, fez coro aos agradecimentos. “É uma grande satisfação estar com os educadores do esporte nesse momento importante. Precisamos agradecer ao prefeito pelo aumento no orçamento que a FEL teve, aos funcionários da Fundação que trabalharam até o último dia de 2015 para agilizar o FEIPE, e aos profissionais do esporte que, falo com toda certeza, são os melhores do Paraná. Estamos avançando sempre e produzindo notícias boas. O esporte reflete em várias áreas e tem de estar engajado em ações sociais, educacionais e tantas outras. Cada vez mais unida, a comunidade esportiva tem mais força e representatividade.”

Um dos convenentes do FEIPE 2016, Anderson Guimarães, presidente do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), destacou o FEIPE como um exemplo de programa de desenvolvimento esportivo. “Ficamos muito gratificados pelo aumento dos recursos. Acreditamos que o FEIPE é uma grande ferramenta de desenvolvimento e possibilita o aprendizado às crianças. No treino elas aprendem o respeito às regras e, consequentemente, às leis. O esporte possibilita novos sonhos e, a partir disso, a mudança real na sociedade. Agradecemos muito o esforço de todos os envolvidos para que o esporte aconteça em Londrina.”

Participaram da cerimônia de assinatura de convênios do FEIPE os vereadores Junior Santos Rosa, Tio Douglas e Elza Correia.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.