Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana assumiu integralmente o projeto que oferece treinos de futsal nas categorias sub-7, sub-10 e sub-13, além de exercícios físicos específicos para o público da terceira idade.

Gratuita, a iniciativa começou em setembro de 2018 e era realizada através do Esporte Para Toda Vida, fruto de parceria da Secretaria do Esporte do Paraná com o município. Como, por ora, não houve retomada das atividades a nível estadual, a ação irá prosseguir por meio da própria Diretoria municipal de Esportes. "Vamos dar continuidade ao projeto e fazer da melhor forma que pudermos", adiantou o titular da diretoria, Juninho Bittencourt.

O reinício está marcado para segunda-feira (11), às 8h, quando os idosos serão atendidos por meio do projeto que ganhou o nome de "Melhor Idade em Movimento". Em seguida, a partir das 9h, recomeçará a Escolinha de Futsal de Tamarana, que, além dos meninos, passará a ofertar treinos para as meninas.

Ainda haverá atividades da Escolinha de Futsal na quarta e na sexta-feira, a partir das 13h. Os horários específicos de cada categoria serão definidos de acordo com a quantidade de interessados. Também há possibilidade de novos horários para a terceira idade, a depender da procura do público.

O diretor de Esportes destacou a importância de os idosos do município ingressarem na iniciativa. "Quanto mais pessoas da terceira idade praticam exercícios físicos, menor é a busca pelos postos de saúde", afirmou Juninho Bittencourt.

Para participar do projeto, basta apresentar um documento de identificação com foto para que a ficha cadastral seja preenchida. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento do cadastro. As atividades serão no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo – o Centro Social Urbano de Tamarana. Mais detalhes podem ser obtidos nos telefones 3398-1951, 9 9992-0609 ou 9 9997-0158.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.