Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Moringão foi palco da grande festa do vôlei londrinense no último sábado (4). Cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e familiares, compareceram ao Festvôlei, realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento também recebeu a visita da jogadora Elisângela que passou pelo ginásio para prestigiar os novos talentos e fez a alegria dos jovens atletas que se espelham nela. Essa foi a primeira etapa do Festvôlei 2015, a segunda está prevista para final de setembro.

Elisângela atendeu a todos, conversou com atletas e tirou muitas fotos. A jogadora lembrou do início da carreira. “Comecei minha trajetória no vôlei aqui em Londrina. Já joguei muito nesse mesmo ginásio que vocês estão jogando. Daqui consegui trilhar uma carreira vitoriosa, basta focar e treinar forte que você alcança seus sonhos”, aconselhou a maior pontuadora da história da Superliga.

Quem acompanhou Elisângela ao evento e também serve como inspiração para os atletas é a jovem Alexia. Ela tem 14 anos e participou do Festvôlei na penúltima edição. Hoje ela treina nas categorias de base da equipe do Sesi-SP, um dos clubes com grande força no vôlei nacional e que disputa títulos da Superliga nacional, tanto no masculino quanto no feminino.

Presença indispensável em todas as edições do Festvôlei, os familiares compareceram em grande número para incentivar os participantes. Muitos filhos, sobrinhos, netos e amigos contaram com a torcida vibrante nas arquibancadas. Genilton Fantin veio de Arapongas trazer a filha para a disputa de seu primeiro Festvôlei. “Esses eventos são ótimos para motivar as crianças e os adolescentes na prática esportiva. O professor convidou e atendemos ao chamado. Está muito bom.”

O técnico Claudinei Benedito desenvolve o seu trabalho em Ibiporã e veio até o Moringão acompanhar o festival. “O mais importante do Festvôlei é que ele trabalha desde a formação. O evento coloca os pequenos junto dos maiores e eles acabam servindo de espelho para quem está começando. Tudo que é feito para contribuir no desenvolvimento das crianças é digno de elogios.”

O coordenador do evento, Maurício Rosa, comemorou a realização de mais um Festvôlei. “Como sempre recebemos bastante gente, a Elisângela abrilhantou o evento, aconselhou o pessoal que está começando e quer seguir carreira no vôlei. A equipe da FEL, os nossos estagiários que são imprescindíveis, todos estão de parabéns. Foi realmente muito bom e com certeza tivemos mais uma grande festa do vôlei londrinense. Agora é preparar tudo para repetir esse sucesso na próxima etapa.”

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.