Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, está nos Estados Unidos para acompanhar a quinta e última etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que será realizada nesta sexta e sábado (26 e 27), em Chula Vista. Na expectativa de bons resultados, Vasconcellos diz que a Seleção Brasileira de Ciclismo BMX passou por um longo período de treinamentos com supervisão técnica e toda infraestrutura necessária para realizar uma preparação adequada.

Foram cinco meses de treinamento nos Estados Unidos, através do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo com  patrocínio da Caixa Econômica Federal. O intercâmbio proporcionou aos atletas participarem das principais provas do calendário internacional, incluindo as etapas da Copa do Mundo.

“Depois da abertura do ranking classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016, as provas elevaram ainda mais o seu nível técnico, estão muito competitivas”, disse Vasconcellos, acrescentando que todos estão em condições de fazer uma ótima corrida”.

O piloto Renato Rezende é um dos principais nomes da equipe na competição. Após ter conquistado dois quintos lugares consecutivos nas etapas de Berlim (Alemanha) e Santiago Del Estero (Argentina), Renato ocupa a sexta colocação na classificação geral da Copa do Mundo de Supercross 2014. A colocação do brasileiro é privilegiada, e apenas 55 pontos separam o atleta do terceiro colocado.

A seleção também está representada pelos pilotos Rogério Reis e Anderson Ezequiel no masculino, e Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval no feminino. A comissão técnica Plano Brasil Medalhas é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres.

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.